VESTIBULAR DA UNIGRAN ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PELA INTERNET

O Vestibular UNIGRAN 2010 está com as inscrições abertas para ID_CURSOs presenciais e a distância. O exame vai selecionar candidatos aos ID_CURSOs que são oferecidos em Dourados e Campo Grande. No site www.vestibularunigran.com.br, o estudante preenche o formulário eletrônico da inscrição e recebe todas as informações sobre os ID_CURSOs oferecidos na instituição, que são 30 opções na modalidade presencial e dez, à distância. As provas do vestibular 2010 terão datas diferenciadas, de acordo com a modalidade. Quem optar pelos ID_CURSOs presenciais, as inscrições vão até 28 de janeiro. A prova será realizada às 14h do dia 30, em Dourados e Campo Grande. A taxa de inscrição é de 25 reais. Já para os vestibulandos que optarem pelos ID_CURSOs a distância, as inscrições, no valor de 35 reais, vão até 21 de janeiro. A prova será no dia 23, às 14h. Além de Dourados e Campo Grande, os exames também serão realizados nos pólos conveniados da instituição, presente em dez estados brasileiros. Para as duas modalidades, as inscrições serão feitas pela internet, devendo o candidato imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou nas tesourarias da UNIGRAN Capital e de Dourados. E é pela internet, na plataforma do Vestibular, que o estudante encontra a área do candidato. Através dela pode alterar dados da inscrição, reimprimir boleto e conferir os conteúdos programáticos do exame e saber o local onde fará as provas. Os ID_CURSOs da UNIGRAN têm recebido as melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC), e são referências de qualidade na região Centro-Oeste. No ano passado a instituição obteve a nota 4, atribuída pelo MEC, num conceito que vai da escala de zero a cinco. A nota confirma que a UNIGRAN está entre as mais bem conceituadas do país e no topo da lista das melhores instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul. A avaliação institucional do MEC levou em conta o corpo docente – 73% dos professores da UNIGRAN são mestres e doutores –, a estrutura de ensino e os perfis de formação em cada ID_CURSO, em relação ao mercado e às diretrizes atuais de cada profissão. Os projetos pedagógicos dos ID_CURSOs são orientados pelas exigências atuais de formação profissional qualificada e generalista, e sua infraestrutura é uma das melhores do país. ID_CURSOS Das 30 opções de ID_CURSOs oferecidos pelo Vestibular Presencial da UNIGRAN, 25 estão em Dourados, com as novidades para os ID_CURSOs de Fisioterapia e Nutrição, que neste ano também serão oferecidos no período noturno. Já o ID_CURSO de Estética e Cosmética passará a ser ofertado no período diurno, além do noturno. Os ID_CURSOs oferecidos em Dourados são: Administração de Empresas, Administração de Agronegócios, Agronomia, Medicina Veterinária, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Marketing, Direito, Artes Visuais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, e os ID_CURSOs tecnológicos em Produção Agrícola, Estética e Cosmética, e Produção Publicitária. Em Campo Grande são cinco as opções de ID_CURSOs. Neste vestibular, as novidades ficam com os ID_CURSOs de Educação Física e de Farmácia, o primeiro a ser oferecido no período noturno na capital. Os ID_CURSOs oferecidos são: Educação Física, Enfermagem, Farmácia e os tecnólogos em Estética e Cosmética e em Agronegócios. Na modalidade do Ensino a Distância o candidato de qualquer cidade pode optar por um dos dez ID_CURSOs oferecidos pela a UNIGRAN. No site (www.vestibularunigran.com.br/brasil), o vestibulando pode conferir os pólos distribuídos nos dez estados do País. Hoje, os alunos da UNIGRAN NET formam uma comunidade na Internet que cresce cada vez mais. Para unir esse público, a Instituição dispõe uma das estruturas mais modernas do Brasil. Os estúdios de TV digital, integrados a laboratórios de multimídia e à internet, por servidores de alto desempenho, tornaram cada computador uma verdadeira sala de aula da UNIGRAN, na casa ou no escritório do aluno. Os ID_CURSOs a distância são: Administração, Ciências Contábeis, Teologia e Serviço Social (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas) e os tecnológicos em Agronegócios, Gestão Imobiliária, Produção Publicitária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com o objetivo de apoiar a permanência do estudante no Ensino Superior, a UNIGRAN é credenciada nos programas oficiais de bolsa de estudos e do financiamento, que oferecem facilidades financeiras aos acadêmicos, em programas como o ProUni e o FIES. Há ainda os programas próprios da UNIGRAN que o estudante pode pleitear. (FV)