Familiares e amigos prestigiam os formandos da Faculdade de Direito

Na solenidade desta quarta-feira, UNIGRAN graduou bacharéis de Direito e Serviço Social.
Uma noite de emoção e expectativa de um futuro promissor. A cerimônia de outorga de graus aos acadêmicos da Faculdade de Direito da UNIGRAN, ID_CURSOs de Direito e Serviço Social, nesta quarta-feira, 9, foi marcada por muita comemoração dos formandos e de seus familiares que lotaram o espaço de eventos da Instituição. Os formandos foram apresentados à platéia em estilo de gala. Percorrendo tapete vermelho, subiram ao palco para receber a outorga de graus. Um público estimado em mais de 1.200 familiares e amigos prestigiaram a formatura das três turmas do ID_CURSO de Direito e uma de Serviço Social. A solenidade foi presidida pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, que destacou em seu pronunciamento o crescimento dos acadêmicos como cidadãos e profissionais, nos anos de faculdade. Ela conclamou os formados a exercerem suas profissões com ética, respeito e responsabilidade. A diretora da Faculdade de Direito, Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, destacou a árdua batalha dos acadêmicos durante os anos na faculdade - cinco de Direito e quatro anos de Serviço Social -, para realizar o sonho de fazer justiça. Todo esse esforço tem uma recompensa, e uma delas, segundo a professora, é a responsabilidade por uma sociedade mais humana, de defender aqueles que tiveram o direito negado. A trajetória dos anos de faculdade foi lembrada pelo orador das turmas, Sérgio Henrique dos Santos. “No início cada um de nós estávamos apreensivos pelo novo, mas todos com um objetivo em comum, que era de vencer. Os professores foram nos norteando para a ciência jurídica e social e como tínhamos em mente o sonho de fazer justiça, saímos dos bancos escolares com o desejo realizado, de dever cumprido”, destacou. As turmas de Serviço Social e de Direito de 2008, nessa ordem, levam os nomes dos professores Maria José Rodrigues da Cruz, Amílcar Carneiro Júnior, Ayrton José Motta e Renato Aguiar Lima Pereira. Como juramentistas, Izabel Andrade de Souza, de Serviço Social, e Geiziane Marques da Silva, de Direito. A paraninfa das turmas foi a professora Ana Liége Dias Charão. A solenidade de formatura foi prestigiada a todo o momento pelos familiares dos formandos que depois da outorga de grau se reuniram para as sessões de fotografia. O evento foi ainda acompanhado pelo presidente de honra da UNIGRAN e vice-governador, Murilo Zauith, que fez a entrega dos certificados de conclusão de ID_CURSO e declarou o encerramento da sessão solene desejando sucesso a todos os formandos. (MC-FV)