Professor da UNIGRAN debate marketing pessoal, na Aced

Valdir da Costa foi convidado da Roda Empresarial, desta quarta-feira.
Aced - O administrador Valdir da Costa Pereira, professor da UNIGRAN, debateu com empresários de Dourados a importância do marketing pessoal. O tema foi pauta da Roda Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), nesta semana. O professor destacou a importância da apresentação pessoal, como requisito da valorização da imagem do profissional. “O marketing pessoal também é a preocupação com o interior de cada indivíduo, pois a imagem externa é o reflexo de como a pessoa está se sentindo”, disse aos empresários. A postura no trabalho reflete o estado de espírito. “Não há terno e gravata que mude a aparência. Estar bem, sentir-se bem é o segredo do sucesso”. Segundo ele, a essência da empresa – atendimento, atenção, recepção, pós-venda, meio ambiente de trabalho - é a impressão que fica no cliente. A palestra contou com a participação de vários empresários da cidade. “Poucos palestrantes se preocupam em falar do Marketing Pessoal como uma das melhores marcas de uma empresa”, disse o participante Givaldo Ferreira, que destacou a importância do tema para o crescimento empresarial. “Foi muito bom a Aced trazer um professor para debater com o empresariado”. O evento acontece a cada quinze dias e traz relevantes temas para aprimorar o conhecimento pessoal e profissional dos empresários e de seus funcionários.