Anglo prepara Intensivão e cursinho Semi-Extensivo ao vestibular e Enem

Os cursinhos são abertos à comunidade e as matrículas já podem ser feitas na secretaria do Anglo, nos períodos da manhã e da tarde.
A Escola Decisivo-Anglo oferece à comunidade dois ID_CURSOs Intensivos, sendo um sobre o novo Enem e outro para o vestibular 2010, preparatório às universidades de Mato Grosso Sul. Para quem deseja fazer cursinho mais completo à oportunidade é o semi-extensivo, modalidade com maior carga horária e que atende a todos os vestibulares. As aulas do semi-extensivo iniciaram na semana passada e vão até o início de dezembro. Restam poucas vagas. O Anglo foi a primeira escola de Dourados a trabalhar com as questões do novo Enem. Desde a proposta do Ministério da Educação (MEC) em basear as provas em habilidades e competências, os estudantes do Anglo passaram a estudar os novos conceitos que terão quatro eixos: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Para promover o conhecimento e preparar demais estudantes a escola vai oferecer à comunidade o Intensivão do novo Enem. As aulas serão no período noturno e começam em 8 de setembro e vão até a véspera da prova, dia 2 de outubro. As matrículas estão abertas e o investimento é de R$ 85. Wilson Akira Tanizaki, diretor da escola, diz que os professores vão aprofundar as aulas de acordo com as exigências do MEC, com itens mais complexos, dentro de um contexto relacionado ao cotidiano, por exemplo. No ato da matrícula o aluno ganha o guia de estudo, preparado pela Matriz do Sistema Anglo, conceito de educação líder na aprovação de vestibulares em todo o país. Neste ano, o Enem servirá como forma de ingresso em universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do Ministério da Educação. A prova é obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos), do governo federal. A modalidade do Intensivão do vestibular à comunidade terá início em 19 de setembro. Às aulas, também no período noturno, vão até 13 de outubro. Os professores vão lecionar questões específicas do vestibular das universidades sul-mato-grossenses. O investimento é de R$ 85, com o guia de estudo. Já o cursinho semi-extensivo, iniciado na semana passada, constitui de seis aulas diárias no período da manhã, com término no início de dezembro. Os alunos têm ainda aula de redação no período da tarde e suporte de plantão de dúvidas. O ID_CURSO é preparatório a todos os vestibulares e adota como simulado o padrão da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). O investimento da mensalidade é de R$ 370. Informações pelo telefone 3411-4105. ANGLO Alunos da Escola Decisivo Anglo vão receber cursinho interno, específico ao novo Enem. Em junho eles tiveram simulado para se adaptar as propostas e agora vão aprofundar o conhecimento com o guia de estudo de mais de 250 questões. As aulas são à tarde. Novo simulado será realizado em 29 e 30 de agosto, com 180 questões mais a redação. O Enem será aplicado em dois dias - 3 e 4 de outubro. (FV)