Congresso traz oportunidades e novidades do setor sucroalcooleiro em MS.

O 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul – Canasul 2008 – será apresentado à imprensa no dia 05 de agosto, terça-feira, às 14h30, na Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL). O evento, que expõe novos cenários, tecnologias e oportunidades no setor sucroalcooleiro, está agendado para os dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e deve reunir empresários, proprietários rurais, investidores, profissionais da área técnica e acadêmicos. O governador André Puccinelli falará sobre as perspectivas do setor no Estado, na palestra de abertura do evento, às 09 DATA_HORAs. Em seguida, o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Riedel, será o debatedor da palestra “Agroenergia – O Novo Paradigma da Agricultura no Estado”, ministrada pelo presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Marcos Jank. A programação do 2ª Canasul inclui ainda uma mesa redonda sobre a visão do empreendedor, que terá como debatedora Tereza Cristina Corrêa, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS (SEPROTUR) e outras 12 palestras. O 2º Canasul é promovido pela Comissão Técnica de Cana-de-açúcar da FAMASUL, Federação das Indústrias de MS (Fiems) e Governo do Estado, e tem o apoio do Sebrae/MS, do Banco do Brasil e da Sew Eurodrive. Expansão da produção Em Mato Grosso do Sul, a produção de cana-de-açúcar deve aumentar 39,52% na safra 2008, totalizando 22 mil e cem hectares, segundo o IBGE. O Estado tem 72 empresas de cultivo da planta, a maioria em Campo Grande. Em 2017, 40 bilhões dos 125 bilhões de litros de etanol produzidos no mundo serão brasileiros, crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais. Inscrições As inscrições para o 2º Canasul podem ser feitas até o dia 18 de agosto pelo site www.opec-eventos.com.br/canasul ou pelo fax (67) 3341 – 6990. Após esta data, apenas no local do evento. (Sato Comunicação)