Revista Jurídica consolida conhecimento científico em Direito na UNIGRAN.

Comemorando o sucesso da edição impressa, editor destaca que o próximo número da Revista estará disponível on-line.
A consolidação da Revista Jurídica da UNIGRAN foi destaque no lançamento de sua edição nº. 18, volume 9, nesta terça-feira, no saguão do bloco I da Instituição.Para garantir aos acadêmicos e profissionais de Direito o acesso democrático aos artigos científicos de todas as edições publicadas. Com o apoio da reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D?Amato De Déa, e do presidente de honra da Instituição Murilo Zauith, foi destacada a importância da revista ao longo dos nove anos de edição. A novidade agora será o lançamento de todas as edições on-line?, ressaltou. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Teresinha Bazé de Lima, disse em seu pronunciamento que a consolidação do periódico traduz a responsabilidade, a ética e o compromisso dos professores e alunos com a produção do conhecimento científico, que é um dos pilares de sustentação de qualidade dos ID_CURSOs da Instituição. ?A revista tem o mérito de servir como debate em pesquisas na área jurídica nas orientações e mediações em trabalhos de Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de ID_CURSO, além de contribuir para o ensino, pesquisa e extensão?, enfatizou a pró-reitora. A importância da pesquisa científica na área jurídica foi o principal incentivo referido pelos professores Gassen Zaki Gebara e Gilberto Ferreira Marchetti Filho, autores de artigos desta edição. Com a platéia de alunos e profissionais da área jurídica, que acompanharam o lançamento da Revista, Marchetti disse aos acadêmicos não ficarem restritos aos aprendizados em sala de aula, mas fazer pesquisas em referências bibliográficas e estudo de campo para escrever artigos científicos. A Revista Jurídica nº. 18 conta com 11 artigos, 224 páginas, escritos por professores e acadêmicos de pós-graduação da UNIGRAN, com a participação de profissionais colaboradores de outras instituições. (FV)