Aula magna destaca empresário graduado em Administração na UNIGRAN.

Nelson Brait falou de sua experiência como empresário e como a formação acadêmica impulsionou sua carreira.
Como forma de incentivar os acadêmicos a desenvolver o espírito de liderança e empreendedorismo, o ID_CURSO de Administração de Empresas da UNIGRAN realizou aula inaugural com a presença de ex-alunos do ID_CURSO, que depois de formados conquistaram carreira profissional de sucesso no mercado de trabalho. Acadêmicos do 1º e do 3º semestres participaram da aula, dia 28. O coordenador, professor Marcelo Ioris Koche, comentou aos alunos a tradição da Administração de Empresas que, junto com o ID_CURSO de Direito, são os mais antigos da Instituição, com 32 anos. Assegurou a eles o mérito que fez a Administração conquistar três estrelas do Guia do Estudante, instituição que avalia os melhores ID_CURSOs e universidades do país. Koche apontou as exigências que o mercado espera dos novos profissionais e das percepções que eles devem construir por meio da capacidade de diagnóstico, de solução de problemas, do trabalho em equipe, de enfrentar situações de constantes mudanças, sem se desviar da ética profissional e do compromisso com a sociedade. “Trata-se da qualificação real do administrador, entendida como a somatória de competências, habilidades e diferentes ID_TIPOs de conhecimento”, reiterou. Mas o palestrante da noite foi o ex-acadêmico Nelson Brait, que falou sobre o tema “A paixão pela administração: desafios do século XXI”. Formado, em 1996, em Administração de Empresas na UNIGRAN, passou para os alunos um pouco da sua experiência profissional como empresário e administrador. Durante o disID_CURSO, destacou para os acadêmicos o potencial do país, das empresas multinacionais e das indústrias que estão operando no limite para atender a demanda do mercado interno. Dessa forma, destacou a importância de administradores competentes, com visão empreendedora, que pense globalmente para impulsionar e fazer o mercado crescer ainda mais. Com a visão empreendedora, Brait montou em 1999, em parceria com um amigo, uma empresa que atua no ramo de aço, sendo que, em 2004, passou a importar matéria prima do exterior. “Tudo começa com o planejamento, buscamos agregar em nossa empresa o diferencial que as outras corporações do mesmo ramo de atividade não possuíam. È uma questão de visão de mercado e agregação de valores para tornar os produtos competitivos, e com criatividade o administrador consegue fazer a empresa atingir seus objetivos”, relatou aos alunos. O acadêmico Luiz Carlos Silva, do 3º semestre, disse que a escolha pelo ID_CURSO de Administração de Empresas se deu porque a profissão abre um leque de opções e o mercado é um lugar muito dinâmico em que se aprende muito e a cada momento aparecem novos desafios. “Nesta área o profissional é o piloto da própria carreira e cabe a ele conduzi-la da melhor forma possível em direção ao seu desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro” observou, enfatizando a importância da interação da aula inaugural com a participação de profissionais que se destacam no mercado de trabalho. (FV)