UNIGRAN participa da Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude.

Estudantes universitários e de escolas da região se mobilizaram para elaborar propostas que serão encaminhas para a Conferência Estadual.
Cerca de 400 acadêmicos, professores e representantes de segmentos da juventude de Dourados participaram da “I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude” que aconteceu nos dias 8 e 9, no Sesi. O encontro teve o objetivo de promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas da juventude. Durante a conferência aconteceram palestras sobre “Juventude: democracia, participação e desenvolvimento” e “Desafio e prioridade para as políticas públicas de juventude”. Os temas discutidos nos grupos de trabalho foram “Família e sexualidade”, “Exclusão social e cidade”, “Educação e drogas”, “Trabalho e juventude”, “Cultura e tempo livre” e “Diversidade e violência”. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Serviço Social da UNIGRAN, Edna Ferreira da Silva Strujak, os estudantes que compareceram estão de parabéns, pois estão buscando se integrar quanto à participação em sociedade. Para a acadêmica do 3º ano de Serviço Social Kelly Cristina Oliveira Martineli é importante que os jovens participem debates para expor as opiniões e buscar soluções para o grupo. A Conferência teve como lema “Levante sua bandeira” e como tema “Desenvolvendo Políticas públicas para a juventude”. As propostas elaboradas durante o evento serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece no dia 28 de março em Campo Grande, como fase preparatória para a Nacional, que acontecerá nos dias 27 e 30 de abril, em Brasília. (BD)