Alunos de Ciências Contábeis defendem trabalhos de graduação.

Onze grupos de alunos do último ano realizaram estudos de viabilidade, para negócios das áreas agroindustrial, comercial e de serviços.
Os formandos de 2007 da UNIGRAN, no ID_CURSO de Ciências Contábeis, desenvolveram onze projetos de viabilidade econômica e financeira, como trabalhos de conclusão de ID_CURSO (TCC). Os acadêmicos apresentaram os trabalhos na sexta-feira e no sábado para a banca de examinadores do ID_CURSO e, segundo o professor de estágio supervisionado, Neil Garcia Romeiro, todos tiveram êxito nas apresentações. Os trabalhos foram desenvolvidos por meio de entrevistas de negócio e de pesquisas de campo e bibliográficas, durante os estágios acadêmicos. Conforme Romeiro, o período de estágio é uma das fases mais importantes da formação do profissional de contabilidade, e que possibilita ao discente desenvolver conhecimentos os técnicos juntamente com a responsabilidade social da profissão, que são trabalhados ao longo do ID_CURSO. “O estágio, como atividade curricular, objetiva formar profissionais com competências e habilidades articuladas com outros ramos do saber, proporcionando ao aluno participação em situações reais de vida e de trabalho de seu meio”, disse o professor. Os TCC deste ano estudaram três negócios da agroindústria (conservas de alimentos, biodiesel e processamento e comercialização de peixes), quatro da área comercial (nas áreas de confecções, revendas de produtos agrícolas, parafusos, peças e ferramentas) e outros quatro do setor de serviços (transporte de pessoas e de cargas e de organização e consultoria contábeis). O ID_CURSO de Ciências Contábeis da Unigran é um dos mais tradicionais do Estado e, neste ano, gradua 49 profissionais.