UNIGRAN institui o Prêmio "Jovem Pesquisador".

Acadêmicos devem inscrever os seus trabalhos na Pró-Reitora de Pesquisas da Instituição, com a professora Ana Amélia, até o dia 18.
Durante o “III Seminário de Iniciação Científica” e o “III Encontro de Jovens Pesquisadores”, que acontecem nos dias 24 e 25, a UNIGRAN vai conceder um prêmio ao autor do trabalho de pesquisa de caráter mais original e inovador, entre os inscritos. Instituído neste ano, o “Prêmio Jovem Pesquisador” também terá menções honrosas aos trabalhos julgados merecedores por seus potenciais de contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico. Podem se candidatar ao Prêmio, somente acadêmicos de graduação da UNIGRAN. O aluno interessado em inscrever seu trabalho deve enviar o resumo dele à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, até terça-feira, dia 18. A análise dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora que está sendo nomeada pela própria Pró-Reitoria de Pesquisa. Mais informações sobre inscrição ao Prêmio Jovem Pesquisador podem ser obtidas pelo telefone 3411-4121, com Ana Amélia, nos período da manhã e da tarde. Iniciação Científica A iniciação científica encaminha os estudantes de graduação à pesquisa cientifica, parte considerada fundamental na formação acadêmica, em qualquer profissão. Por esse motivo, a UNIGRAN promove, desde 2005, o Seminário de Iniciação Cientifica e o Encontro de Jovens Pesquisadores com o objetivo de promover e incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica, em todas as áreas. Neste ano, o Seminário de Iniciação Científica será aberto pelo pesquisador da Embrapa-CPAO Rômulo Penna Scorsa Junior, agrônomo, mestre em Entomologia e doutor em Ciências Ambientais. Atualmente, o convidado desenvolve estudos sobre contaminação ambiental por pesticidas, modelagem matemática e simulação da lixiviação e dinâmica de pesticidas no solo. A apresentação oral dos trabalhos inscritos ao Prêmio “Jovem Pesquisador” inicia na seqüência da programação. Para participar no Seminário, como ouvinte, as inscrições podem ser feitas até o dia 24. (JR)