Egressas do ID_CURSO de Psicologia falam sobre a carreira durante mesa-redonda.

Profissão e inserção no mercado de trabalho foram temas de debates no Dia do Psicólogo, na UNIGRAN.
A Coordenação do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN realizou, nesta segunda-feira, duas mesas-redondas sobre a “Construção da carreira do psicólogo”, no Anfiteatro da Instituição. O evento que aconteceu em comemoração ao Dia do Psicólogo, contou, no período da manhã, com a participação das egressas do ID_CURSO Fabiane de Oliveira Vick, Terezinha Aparecida Piva Espósito e Janaina Carmem de Oliveira e, à noite, com Ana Carolina Langes, Janaina Bianchi e Juliana Monteiro. A professora Adriana Rita Sordi Lino mediou os debates. Segundo a coordenadora do ID_CURSO, Aletéia Henklain Ferruzzi, o tema foi escolhido porque esse é um assunto que vem sendo trabalhado, neste ano, no Conselho Federal de Psicologia. “Pensamos em chamar ex-alunos para falar aos estudantes sobre como se constrói uma carreira bem-sucedida, da importância do estágio, das dificuldades”, disse a professora. Ela falou ainda que os alunos interagiram com as convidadas e discutiram os obstáculos enfrentados por elas, no início da carreira de psicoterapeutas. Conforme a coordenadora, os acadêmicos e os psicólogos devem fazer terapia, mas não isso é obrigatório. “Recomenda-se a terapia, pois só uma pessoa que esteja bem consigo mesma pode ajudar uma outra pessoa, além do que, o psicólogo vai saber como é estar no lugar do paciente”, falou ela. O ID_CURSO de Psicologia participa, entre os dias 29 e 31, do “II Congresso Interdisciplinar de Profissionais da Saúde” e do “VI Congresso de Atividade Física e Reabilitação Motora”, organizado pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN. (BD)