MEC avalia Engenharia de Produção da UNIGRAN EAD e confere nota de excelência

A Revolução Industrial foi a responsável pela criação de boa parte das metodologias e processos que adotamos ainda hoje em nossas rotinas e foi também ela, através da busca de qualidade e eficiência para as indústrias, que deu origem a Engenharia de Produção, no século XIX. Com a chegada das multinacionais ao Brasil, por volta da década de 50, a Engenharia de Produção passou a ser vista como necessária por aqui.

A graduação foi concebida da junção de disciplinas de Administração com outras da Engenharia Mecânica, pretendendo agregar conhecimento técnico e as habilidades de gestão em um profissional que seja capaz de aumentar a produção e reduzir custos.

Atualmente, o Brasil é referência em qualidade industrial, possuindo excelência tecnológica de produção em diversos segmentos, como agroindustrial, petroquímico e logístico. E para atender a essa demanda profissional, a UNIGRAN EAD passou a ofertar o curso de Engenharia de Produção no segundo semestre de 2017.

Com a missão de validar a qualidade do ensino ofertado por esse bacharelado, o Ministério da Educação, através de uma comissão específica, realizou uma avaliação de todo o componente estrutural da graduação, englobando requisitos como a estrutura física da instituição, corpo docente e projeto pedagógico. Ao final do processo, o Ministério conferiu ao curso o conceito nota 4, validando que a UNIGRAN EAD oferece uma graduação acima das expectativas do MEC.

Isso porque, ao longo de 10 semestres, o graduando de Engenharia de Produção cursa disciplinas que mesclam conhecimentos de exatas com administração, como Cálculo Diferencial e Auditoria da Qualidade, somando habilidades para construir um profissional desejado pelos mais diversos setores da economia.

De forma modular, o acadêmico acessa os conteúdos através de uma plataforma intuitiva e que fornece todo o material necessário para a aquisição do conhecimento, além de ferramentas que permitem a interação com coordenadores e outros acadêmicos.

Os diferenciais e a excelência de ensino da UNIGRAN EAD permitiram que, dos 12 cursos avaliados pelo Ministério da Educação em 2022, quatro obtivessem nota 4, sendo Matemática, Serviços Jurídicos, Filosofia e Engenharia de Produção, e oito alcançassem a nota máxima conferida pelo Ministério: Marketing, Comércio Exterior, Geografia, História, Gestão de Cooperativas, Gestão de Turismo, Gestão Ambiental e Letras (Português/Inglês).

Vestibular de Inverno

Para ser aquele profissional de destaque no mercado de trabalho e disputado por grandes empresas, cursar uma graduação de referência é essencial para abrir portas. Ainda é possível dar um passo rumo ao sucesso e iniciar a graduação esse ano. As inscrições para vestibular da graduação em Engenharia de Produção estão abertas e o processo é simples  e gratuito. Acesse e saiba mais em Unigran.br.