Institucional

A Universidade
As primeiras experiências da Unigran no ensino a distância surgiram em 2002 com a criação da Coordenadoria de Ensino a Distância (CEAD) e a oferta de uma disciplina de dependência do curso de Direito. O resultado foi positivo, ampliando para cinco disciplinas nos dois anos posteriores. O processo foi amparado pela capacitação dos professores, por cursos de elaboração de material impresso e pela criação de plataforma própria Unigran EAD.

O cuidadoso planejamento e a experiência de 47 anos no ensino presencial da Unigran deram respaldo para o credenciamento junto ao Ministério da Educação em abril de 2005, oferecendo a partir de então cursos de pós-graduação na modalidade EAD. No semestre seguinte, em novembro de 2005, a instituição foi credenciada para oferecer também os cursos de graduação.

Em fevereiro de 2006, tiveram início os cursos de Administração, Pedagogia, Negócios Imobiliários e Tecnologia em Agropecuária. A oferta foi ampliada ao longo dos anos, chegando em 2024 ao número de 37 cursos de graduação EAD, 17 graduações híbridas, 28 cursos de pós-graduação e 41 cursos livres, oferecidos em mais de 150 unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em 10 países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça).

Transcendendo as limitações físicas de uma sala de aula, o aluno da Unigran EAD tem a liberdade para escolher seus horários e locais de estudo. O estudante do ensino a distância é sujeito ativo no processo de aprendizagem e ainda conta com o apoio de uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores que lhe asseguram educação de excelência. Por meio da ferramenta de ensino, é possível interagir com o educador, esclarecer dúvidas, assistir aulas em vídeo, relacionar-se com outros colegas e enriquecer o aprendizado. Um universo de construção do conhecimento e recursos tecnológicos à disposição dos alunos.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC