MEC certifica oito cursos da UNIGRAN EAD com Nota Máxima

Ao longo das mais de quatro décadas de existência da UNIGRAN, o empenho em cumprir sua missão ultrapassa fronteiras e atinge os maiores patamares de qualidade, em especial, junto ao Ministério da Educação, obtendo as maiores notas nas avaliações de cursos realizadas em 2022.

Desde o início do ano, mais de dez cursos de graduação da UNIGRAN EAD entraram na lista de avaliações do MEC para que pudessem receber suas notas de Conceito de Curso (CC), importante índice que mostra a qualidade do curso e da instituição e atribui notas que variam de 1 a 5, sendo a partir de 3 o conceito que atende às exigências do Ministério.

Essas avaliações são parte do processo que analisa regularmente a qualidade das instituições de ensino superior e dos cursos ofertados no país. A nota de conceito de curso é conferida quando a primeira turma está cursando a metade dele e a instituição solicita ao MEC a sua avaliação de reconhecimento, na qual dois avaliadores verificam se o projeto pedagógico proposto foi cumprido, além de requisitos como instalações físicas, corpo docente e corpo técnico-administrativo.

Os índices de conceito emitidos pelo Ministério da Educação são instrumentos muito eficientes para indicar a qualidade da instituição e dos cursos por ela oferecidos e a UNIGRAN EAD tem figurado como um centro universitário de excelência em todas as aferições a que foi submetida.

A primeira avaliação do ano aconteceu entre os dias 07 e 09 de março, nos quais membros do MEC/INEP realizaram uma visita virtual e puderam conferir as instalações da UNIGRAN, conversar com corpo docente e equipe multidisciplinar e analisar os documentos solicitados.

Ao final desse processo, a instituição recebeu orgulhosa a nota máxima possível para o curso, nota cinco.

Nos meses seguintes aconteceram novas avaliações e os cursos de Comércio Exterior, Geografia, História, Gestão de Cooperativas, Gestão de Turismo, Gestão Ambiental e Letras (Português/Inglês) também foram certificados com o Conceito de Curso - CC Nota 5, revelando a excelência da UNIGRAN EAD na prestação de serviços educacionais e na formação de profissionais com o mais alto nível de capacitação.

As graduações de Matemática, Engenharia de Produção, Serviços Jurídicos e Filosofia também passaram pelo processo de avaliação e obtiveram a nota 4, valor que expressa a grande qualidade do curso, visto que cumpre mais do que o exigido pelo Ministério, sendo classificado como um curso ótimo ou excelente.

Para o mês de novembro, estão agendadas as avaliações dos cursos de licenciatura de Educação Física e Gestão Pública, que também passarão pelo crivo do Ministério, em busca do conceito máximo e que reflita todo o empenho e dedicação da UNIGRAN EAD na missão de proporcionar o desenvolvimento regional mediante a oferta do ensino de qualidade, para formar não só profissionais que atendam às carências e necessidades do país, mas também cidadãos críticos e capacitados ao trabalho intelectual e à iniciação científica e que contribuam em todos os sentidos para esse desenvolvimento.

No portal Unigran.br, você pode conhecer um pouco mais sobre os cursos avaliados, as modalidades oferecidas pela UNIGRAN, bem como as as grades curriculares, localização das unidades, formas de ingresso e últimas notícias da instituição e comunidade acadêmica.