UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • Interletras

    ISSN Nº 1807-1597

    Revista Transdisciplinar de Letras

    Educação e Cultura da UNIGRAN








    Sumário
    Volume 10 - 35

    ABR 2022/ OUT 2022 (2022)


    O ENSINO REMOTO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

    Letícia Pereira de Sousa.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-28
    ENGLISH TUTORING CLUB: MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

    Ianny Carolynne da Silva Santos; Flávia Gabriela da Silva Barbosa; Antonio Genário Pinheiro dos Santos.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-7
    ESTUDO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DE BENVENISTE

    Maira de Oliveira Ferreira; Elizabete Aparecida Marques.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-11
    MATERIALIDADES DA ISLAMOFOBIA NO BRASIL: EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O HIJAB

    Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho; Heloisa Maria Paes de Souza; Gabriel de Souza Maia.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-13
    MEMÓRIAS ANCESTRAIS EM EU SOU MACUXI E OUTRAS HISTÓRIAS, DE JULIE DORRICO

    Maria Mauricia Martins de Lemos; Paulo Henrique Pressotto.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-14
    LIVES: REFLEXÕES A PARTIR DE ATIVIDADES ACADÊMICAS POR MEIO DE CANAIS DO YOUTUBE

    Leonardo Zenha; Renato Pinheiro da Costa; Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva; Rose de Jesus Santos.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-12
    ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE CONSTRUÇÃO DA CENOGRAFIA LITERÁRIA

    Jarbas Vargas Nascimento (PUC-SP/ UFES); Israel Fonseca Araújo (UERN.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-10
    ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: VIVÊNCIAS DO/NO ENSINO REMOTO

    Danielle Santana Aracati; Luís Paulo Carvalho Monteiro; Valéria Risuenho Marques.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-9
    UM RECORTE DO FANTÁSTICO E DO FEMININO EM BERNARDO ÉLIS: O CASO INEXPLICÁVEL DA ORELHA DE LOLÔ

    Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi; Athayde Nery de Freitas Júnior.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-27
    WEBCURRÍCULO COMO INSTRUMENTO MEDIATIVO: UMA PROPOSTA PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA

    Augusto Weiand; Francieli Motter Ludovico; Aline Dubal Machado; Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-26
    UMA LEITURA DISCURSIVA DA LEI 10639/2003 NA TRILHA DAS DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS

    Nádia Régia Maffi Neckel; Maria Regina Maia Oliveira Silva.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-25
    REVISTA JORNAL DAS MOÇAS E A FORMAÇÃO PARA UM COMPORTAMENTO IDEAL FEMININO (1930-1945)

    Dálete Cristiane Silva Heitor de Albuquerque; Elizabeth Figueiredo de Sá.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-24
    PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TRABALHO DOCENTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO REMOTO

    Tania de Assis Souza; Luiza Terra de Albuquerque; Pâmela da Conceição Fonseca.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-21
    PRÁTICAS BRINCANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BEBÊS E CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE PALMAS – TOCANTINS

    José Damião Trindade Rocha; Jardilene Gualberto Pereira Fôlha.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-19
    PERÍODO ACADÊMICO EMERGENCIAL REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIÊNCIA CURRICULAR

    Flavia de Oliveira Barreto; Tania de Assis Souza Granja.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-18
    A GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CONTOS FANTÁSTICOS

    Franciele Lucia Libardi; Valdeci Batista de Melo Oliveira; Francisco Pereira Smith Júnior.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-1
    A NOVA ERA DA GLOBALIZAÇÃO: UM ESTUDO LONGITUDINAL COMPARATIVO SOBRE OS IMPACTOS DA COVID-19 NAS PRÁTICAS DE PROFESSORES DE INGLÊS

    Emmanuelle Pereira Costa; Maria Augusta de Matos Cruz; André Machado de Almeida Mattos.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-2
    AS RELAÇÕES SOCIAIS E O TEMPO: REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, PANDEMIA E CARACTERÍSTICAS DE TEMPOS LÍQUIDOS

    Daniela Kleinübing Käfer; Francieli Meotti Oliveira; Sidinei Pithan da Silva.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-4
    COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PODE UM ALUNO COM AUTISMO SE COMUNICAR?

    Ana Karla Ferreira de Santana Rosa Gomes; Géssica Fabiely Fonseca.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-5
    EDUCAÇÃO EM CONTEXTO HÍBRIDO: DECALQUE E CARTOGRAFIAi

    Leidiane Marques de Aguiar; Beatriz Helena Dal Molin.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-6
    ENTRE TELAS E VIOLÊNCIAS NA INFÂNCIA VIRTUALIZADA: ARTEEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA

    Heleno Szerwinsk de Mendonça Rocha; Carlos Eduardo da Silva; Tânia Mara Rezende Machado.

    Palavras Chaves:

    10.29327/214648.10.35-8
    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES