
Sumário
Volume 10 - Nº 35
ABR 2022/ OUT 2022 (2022)
• O ENSINO REMOTO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Letícia Pereira de Sousa.
Palavras Chaves:
• Formação continuada de professores: uma releitura das áreas do cotidiano.
Angela Hess Gumieiro.
Palavras Chaves:
• ENGLISH TUTORING CLUB: MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Ianny Carolynne da Silva Santos; Flávia Gabriela da Silva Barbosa; Antonio Genário Pinheiro dos Santos.
Palavras Chaves:
Aniele Carvalho de Araújo; Ana Patrícia Sá Martin.
Palavras Chaves:
• ESTUDO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DE BENVENISTE
Maira de Oliveira Ferreira; Elizabete Aparecida Marques.
Palavras Chaves:
Quentin Olivier Branco Nunes; Elizabete Aparecida Marques.
Palavras Chaves:
• MATERIALIDADES DA ISLAMOFOBIA NO BRASIL: EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O HIJAB
Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho; Heloisa Maria Paes de Souza; Gabriel de Souza Maia.
Palavras Chaves:
• MEMÓRIAS ANCESTRAIS EM EU SOU MACUXI E OUTRAS HISTÓRIAS, DE JULIE DORRICO
Maria Mauricia Martins de Lemos; Paulo Henrique Pressotto.
Palavras Chaves:
• LIVES: REFLEXÕES A PARTIR DE ATIVIDADES ACADÊMICAS POR MEIO DE CANAIS DO YOUTUBE
Leonardo Zenha; Renato Pinheiro da Costa; Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva; Rose de Jesus Santos.
Palavras Chaves:
• O FLIPPED CLASSROOM COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO REMOTO DE GRAMÁTICA EM TEMPOS DE COVID-19
Letícea Maria Alves Braga; Herasmo Braga de Oliveira Brito.
Palavras Chaves:
• ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE CONSTRUÇÃO DA CENOGRAFIA LITERÁRIA
Jarbas Vargas Nascimento (PUC-SP/ UFES); Israel Fonseca Araújo (UERN.
Palavras Chaves:
• ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: VIVÊNCIAS DO/NO ENSINO REMOTO
Danielle Santana Aracati; Luís Paulo Carvalho Monteiro; Valéria Risuenho Marques.
Palavras Chaves:
Ricael Spirandeli Rocha; Paula Teixeira Nakamoto.
Palavras Chaves:
• UM RECORTE DO FANTÁSTICO E DO FEMININO EM BERNARDO ÉLIS: O CASO INEXPLICÁVEL DA ORELHA DE LOLÔ
Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi; Athayde Nery de Freitas Júnior.
Palavras Chaves:
• WEBCURRÍCULO COMO INSTRUMENTO MEDIATIVO: UMA PROPOSTA PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Augusto Weiand; Francieli Motter Ludovico; Aline Dubal Machado; Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos.
Palavras Chaves:
• UMA LEITURA DISCURSIVA DA LEI 10639/2003 NA TRILHA DAS DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS
Nádia Régia Maffi Neckel; Maria Regina Maia Oliveira Silva.
Palavras Chaves:
• REVISTA JORNAL DAS MOÇAS E A FORMAÇÃO PARA UM COMPORTAMENTO IDEAL FEMININO (1930-1945)
Dálete Cristiane Silva Heitor de Albuquerque; Elizabeth Figueiredo de Sá.
Palavras Chaves:
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz; Priscilla dos Santos Moreira.
Palavras Chaves:
Maria Raquel Caetano; Luciana Neves Loponte.
Palavras Chaves:
• PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TRABALHO DOCENTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO REMOTO
Tania de Assis Souza; Luiza Terra de Albuquerque; Pâmela da Conceição Fonseca.
Palavras Chaves:
Mayara Cordeiro Silva; Mayara Teles Viveiros de Lira; Viviane Caline de Souza Pinheiro.
Palavras Chaves:
• PRÁTICAS BRINCANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BEBÊS E CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE PALMAS – TOCANTINS
José Damião Trindade Rocha; Jardilene Gualberto Pereira Fôlha.
Palavras Chaves:
• PERÍODO ACADÊMICO EMERGENCIAL REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIÊNCIA CURRICULAR
Flavia de Oliveira Barreto; Tania de Assis Souza Granja.
Palavras Chaves:
• A GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CONTOS FANTÁSTICOS
Franciele Lucia Libardi; Valdeci Batista de Melo Oliveira; Francisco Pereira Smith Júnior.
Palavras Chaves:
Emmanuelle Pereira Costa; Maria Augusta de Matos Cruz; André Machado de Almeida Mattos.
Palavras Chaves:
• ALDEIA UNIDA MOSTRA A CARA: AUTORREPRESENTAÇÃO INDÍGENA EM EJU ORENDIVE, DO GRUPO BRÔ MC’S
Célia Regina Delácio Fernandes; Rodrigo Bento Correia.
Palavras Chaves:
Daniela Kleinübing Käfer; Francieli Meotti Oliveira; Sidinei Pithan da Silva.
Palavras Chaves:
• COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PODE UM ALUNO COM AUTISMO SE COMUNICAR?
Ana Karla Ferreira de Santana Rosa Gomes; Géssica Fabiely Fonseca.
Palavras Chaves:
• EDUCAÇÃO EM CONTEXTO HÍBRIDO: DECALQUE E CARTOGRAFIAi
Leidiane Marques de Aguiar; Beatriz Helena Dal Molin.
Palavras Chaves:
• ENTRE TELAS E VIOLÊNCIAS NA INFÂNCIA VIRTUALIZADA: ARTEEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA
Heleno Szerwinsk de Mendonça Rocha; Carlos Eduardo da Silva; Tânia Mara Rezende Machado.
Palavras Chaves:
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

