UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da Unigran - Interletras

ISSN Nº 1807-1597

Revista Transdisciplinar de Letras

Educação e Cultura da UNIGRAN

Sumário

Volume 10 - 35

ABR 2022/ OUT 2022 (2022)

O ENSINO REMOTO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Letícia Pereira de Sousa.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-28

ENGLISH TUTORING CLUB: MONITORIA DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

Ianny Carolynne da Silva Santos; Flávia Gabriela da Silva Barbosa; Antonio Genário Pinheiro dos Santos.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-7

ESTUDO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DE BENVENISTE

Maira de Oliveira Ferreira; Elizabete Aparecida Marques.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-11

MATERIALIDADES DA ISLAMOFOBIA NO BRASIL: EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O HIJAB

Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho; Heloisa Maria Paes de Souza; Gabriel de Souza Maia.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-13

MEMÓRIAS ANCESTRAIS EM EU SOU MACUXI E OUTRAS HISTÓRIAS, DE JULIE DORRICO

Maria Mauricia Martins de Lemos; Paulo Henrique Pressotto.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-14

LIVES: REFLEXÕES A PARTIR DE ATIVIDADES ACADÊMICAS POR MEIO DE CANAIS DO YOUTUBE

Leonardo Zenha; Renato Pinheiro da Costa; Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva; Rose de Jesus Santos.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-12

ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE CONSTRUÇÃO DA CENOGRAFIA LITERÁRIA

Jarbas Vargas Nascimento (PUC-SP/ UFES); Israel Fonseca Araújo (UERN.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-10

ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: VIVÊNCIAS DO/NO ENSINO REMOTO

Danielle Santana Aracati; Luís Paulo Carvalho Monteiro; Valéria Risuenho Marques.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-9

UM RECORTE DO FANTÁSTICO E DO FEMININO EM BERNARDO ÉLIS: O CASO INEXPLICÁVEL DA ORELHA DE LOLÔ

Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi; Athayde Nery de Freitas Júnior.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-27

WEBCURRÍCULO COMO INSTRUMENTO MEDIATIVO: UMA PROPOSTA PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Augusto Weiand; Francieli Motter Ludovico; Aline Dubal Machado; Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-26

UMA LEITURA DISCURSIVA DA LEI 10639/2003 NA TRILHA DAS DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS

Nádia Régia Maffi Neckel; Maria Regina Maia Oliveira Silva.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-25

REVISTA JORNAL DAS MOÇAS E A FORMAÇÃO PARA UM COMPORTAMENTO IDEAL FEMININO (1930-1945)

Dálete Cristiane Silva Heitor de Albuquerque; Elizabeth Figueiredo de Sá.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-24

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TRABALHO DOCENTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO REMOTO

Tania de Assis Souza; Luiza Terra de Albuquerque; Pâmela da Conceição Fonseca.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-21

A GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CONTOS FANTÁSTICOS

Franciele Lucia Libardi; Valdeci Batista de Melo Oliveira; Francisco Pereira Smith Júnior.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-1

COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PODE UM ALUNO COM AUTISMO SE COMUNICAR?

Ana Karla Ferreira de Santana Rosa Gomes; Géssica Fabiely Fonseca.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-5

EDUCAÇÃO EM CONTEXTO HÍBRIDO: DECALQUE E CARTOGRAFIAi

Leidiane Marques de Aguiar; Beatriz Helena Dal Molin.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-6

ENTRE TELAS E VIOLÊNCIAS NA INFÂNCIA VIRTUALIZADA: ARTEEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA

Heleno Szerwinsk de Mendonça Rocha; Carlos Eduardo da Silva; Tânia Mara Rezende Machado.

Palavras Chaves:

10.29327/214648.10.35-8

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES