UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • Interletras

    ISSN Nº 1807-1597

    Revista Transdisciplinar de Letras

    Educação e Cultura da UNIGRAN








    Sumário
    Volume 3 - 18

    OUT 2013/ MAR 2014 (2014)


    PRÁTICA CIDADÃ E IDENTIDADE: REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS IDENTITÁRIOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPO GRANDE/MS

    Wilson da Silva Serejo.

    Palavras Chaves: Cidadania, Identidade, Educação

    À NOITE ELAS NÃO ADORMECEM; ETNOGRAFIA DO PRAZER

    Gilmar dos Santos Nascimento.

    Palavras Chaves: Corpo, Etnografia, Prostituição, Avenida.

    A IMAGEM DA MULHER NEGRA – SIGNIFICAÇÃO, IDENTIDADE E DISCURSOS.

    Marina Oliveira Barboza Brandão.

    Palavras Chaves: mulher negra; identidade; discurso

    A LINGUAGEM SEMIÓTICA PRESENTE EM CAPAS DA REVISTA VEJA

    Rosimeire Santos Alecrin; Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi.

    Palavras Chaves: Linguagem publicitária, Semiótica, Semiologia.

    A RELEVÂNCIA DO PLANO DE AULA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA

    Fellyp Gabriel de Sousa Pereira; Francildo Paiva Santos.

    Palavras Chaves: escola; professores; plano de aula.

    ANÁLISE CRÍTICA DO TRATAMENTO DA LINGUAGEM PELA MÍDIA

    Julia Maria da Conceição Neta; Ivandilson Costa.

    Palavras Chaves: VARIAÇÃO, DISCURSO, PODER

    Antropologia: aproximando-se do “outro” em meio a tensões da subjetividade e cientificidade

    Aroldo da Silva Junior.

    Palavras Chaves: antropologia; método etnográfico; cientificidade.

    DISCURSO E MOVIMENTO: MARCAS IDENTITÁRIAS DE TODO SOBRE MI MADRE NO ESPETÁCULO DOLORES

    Caroline Cavalcante do Nascimento; Vania Maria Lescano Guerra.

    Palavras Chaves: Discurso, Roteiro, Dança, Cultura.

    GÊNEROS TEXTUAIS – MECANISMOS AUXILIARES NO ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

    Elza Sabino da Silva Bueno; Stephanie Nasralla Cruz.

    Palavras Chaves: Discurso. Gêneros. Sala de aula.

    MÍDIA E IRREVERSIBILIDADE: palavras não voltam para onde saíram

    João Carlos Cattelan.

    Palavras Chaves: Análise de discurso; mídia; vestibular.

    PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: DESAFIOS, CONFLITOS E PERSPECTIVAS NO TRABALHO DOCENTE

    Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE.

    Palavras Chaves: Fundamentos; Concepção de Linguagem; Ensino de Língua Portuguesa.

    RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, LITERATURA, POLÍTICAS PÚBLICAS E CIDADANIA

    Maisa Barbosa da Silva Cordeiro.

    Palavras Chaves: literatura, escola, PNBE.

    TRABALHO DOCENTE E DIDATIZAÇÃO DE OBJETOS DISCURSIVOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LENDA, FÁBULA E NOTÍCIA

    Débora Cristina do Nascimento Ferreira; Sueli Pinheiro da Silva.

    Palavras Chaves: Didatização. Gêneros do discurso. Ensino de Português.

    UM ESTUDO LINGUÍSTICO DA PROVINHA BRASIL APLICADA EM ESCOLAS INDÍGENAS DE DOURADOS/MS

    Elisângela Benites Manfré Moreira; Maria Ceres Pereira.

    Palavras Chaves: 1) bilinguismo 2) contexto indígena 3) avaliações

    Violência doméstica: influência no desenvolvimento biopsicossocial e no processo de aprendizagem de quem a sofre

    Joice Oliveira de Lima.

    Palavras Chaves: Violência doméstica, Crianças e Aprendizagem.

    BALZAC, Honoré. Os jornalistas. Rio de Janeiro: Ediouro, 1999.

    Fernanda França Fortuna.

    Palavras Chaves:

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES