UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da Unigran - Interletras

ISSN Nº 1807-1597

Revista Transdisciplinar de Letras

Educação e Cultura da UNIGRAN

Sumário

Volume 3 - 18

OUT 2013/ MAR 2014 (2014)

PRÁTICA CIDADÃ E IDENTIDADE: REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE ASPECTOS IDENTITÁRIOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPO GRANDE/MS

Wilson da Silva Serejo.

Palavras Chaves: Cidadania, Identidade, Educação

À NOITE ELAS NÃO ADORMECEM; ETNOGRAFIA DO PRAZER

Gilmar dos Santos Nascimento.

Palavras Chaves: Corpo, Etnografia, Prostituição, Avenida.

A IMAGEM DA MULHER NEGRA – SIGNIFICAÇÃO, IDENTIDADE E DISCURSOS.

Marina Oliveira Barboza Brandão.

Palavras Chaves: mulher negra; identidade; discurso

A LINGUAGEM SEMIÓTICA PRESENTE EM CAPAS DA REVISTA VEJA

Rosimeire Santos Alecrin; Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi.

Palavras Chaves: Linguagem publicitária, Semiótica, Semiologia.

A RELEVÂNCIA DO PLANO DE AULA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA

Fellyp Gabriel de Sousa Pereira; Francildo Paiva Santos.

Palavras Chaves: escola; professores; plano de aula.

ANÁLISE CRÍTICA DO TRATAMENTO DA LINGUAGEM PELA MÍDIA

Julia Maria da Conceição Neta; Ivandilson Costa.

Palavras Chaves: VARIAÇÃO, DISCURSO, PODER

Antropologia: aproximando-se do “outro” em meio a tensões da subjetividade e cientificidade

Aroldo da Silva Junior.

Palavras Chaves: antropologia; método etnográfico; cientificidade.

DISCURSO E MOVIMENTO: MARCAS IDENTITÁRIAS DE TODO SOBRE MI MADRE NO ESPETÁCULO DOLORES

Caroline Cavalcante do Nascimento; Vania Maria Lescano Guerra.

Palavras Chaves: Discurso, Roteiro, Dança, Cultura.

GÊNEROS TEXTUAIS – MECANISMOS AUXILIARES NO ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

Elza Sabino da Silva Bueno; Stephanie Nasralla Cruz.

Palavras Chaves: Discurso. Gêneros. Sala de aula.

MÍDIA E IRREVERSIBILIDADE: palavras não voltam para onde saíram

João Carlos Cattelan.

Palavras Chaves: Análise de discurso; mídia; vestibular.

PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: DESAFIOS, CONFLITOS E PERSPECTIVAS NO TRABALHO DOCENTE

Maria Auxiliadora da Silva CAVALCANTE.

Palavras Chaves: Fundamentos; Concepção de Linguagem; Ensino de Língua Portuguesa.

RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, LITERATURA, POLÍTICAS PÚBLICAS E CIDADANIA

Maisa Barbosa da Silva Cordeiro.

Palavras Chaves: literatura, escola, PNBE.

TRABALHO DOCENTE E DIDATIZAÇÃO DE OBJETOS DISCURSIVOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LENDA, FÁBULA E NOTÍCIA

Débora Cristina do Nascimento Ferreira; Sueli Pinheiro da Silva.

Palavras Chaves: Didatização. Gêneros do discurso. Ensino de Português.

UM ESTUDO LINGUÍSTICO DA PROVINHA BRASIL APLICADA EM ESCOLAS INDÍGENAS DE DOURADOS/MS

Elisângela Benites Manfré Moreira; Maria Ceres Pereira.

Palavras Chaves: 1) bilinguismo 2) contexto indígena 3) avaliações

Violência doméstica: influência no desenvolvimento biopsicossocial e no processo de aprendizagem de quem a sofre

Joice Oliveira de Lima.

Palavras Chaves: Violência doméstica, Crianças e Aprendizagem.

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES