
Sumário
Volume 3 - Nº 21
ABR/SET (2015)
• O DISCURSO DAS COTAS SOCIAS/ RACIAIS
Patrick Vieira de Sousa; Dra. Cristiane Helena Parré Gonçalves.
Palavras Chaves: Cotas Sociais, Discursos no Brasil, Políticas Afirmativas
• DAS MINORIAS ÀS MASSAS: A TATUAGEM SOB A ÓTICA SOCIAL E PSICANALÍTICA.
Paulo Ramsés Costa; Maria Helena Touro Beluque.
Palavras Chaves: corpo,tatuagem, psicanálise.
Rosineide da Silva.
Palavras Chaves: Literatura; Ensino fundamental; Igualdade racial.
• A MÚSICA PARA ALÉM DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL: UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO
Maria Helena Touro Beluque; Helivelton Queiroz da Silva.
Palavras Chaves: música, sujeito, pulsão.
• FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE GRUPOS COLABORATIVOS
Franciele Nunes de Oliveira; Dioelen Virgínia Borges Souza de Aquino Coelho; Joshiley Coelho Guindo de Aquino; Luciana Aparecida de Carvalho Barbosa.
Palavras Chaves: formação de profissionais; grupo colaborativo; educação continuada.
Edilson Rebelo dos Santos; Gislaine Lopes Vivente; Marcia Jane Capuano Brandt.
Palavras Chaves: Educação especial. Brincadeiras e Brincar
• O USO DE PORTFÓLIOS NO PROCESSO AVALIATIVO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Elizabete Velter Borges; Inês Velter Marques; Nitiele Silveira.
Palavras Chaves: Avaliação Formativa, Educação Infantil, Portfólios.
• A ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE COMO FATOR DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Elbio Gonçalves de Queiroz; Felipe Maciel dos Santos Souza.
Palavras Chaves: Inclusão social, deficiência, acessibilidade
Inês Velter Marques; Clovis Irala; Roberson dos Santos Cordeiro.
Palavras Chaves: Militares; leitura; formação.
• O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES EM JOSÉ DA PENHA – RN
José Rosamilton de Lima.
Palavras Chaves: Programa Dinheiro Direto na Escola. Programa Mais Educação. Escola Estadual Vicente de Fontes.
• GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E SUA (INTER)RELAÇÃO COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Lucas Gomes da Silva; Manuella Vieira Sacramento.
Palavras Chaves: Gestão Democrática. Educação. Qualidade de Ensino.
• AS INTERFERÊNCIAS DOS MEIOS MIDIÁTICOS NO AMBIENTE TRADICIONAL: ENTRE TENSÕES E CONFLITOS
Marcos Pedro da Silva; Débora Cristina Tavares.
Palavras Chaves: Cultura;meios comunicação; tradição.
• OS SENTIDOS ESTABELECIDOS PELO DISCURSO MIDIÁTICO NA IMPLANTAÇÃO DA BIOVALE NA AMAZÔNIA
Maria da Conceição Vasconcelos Pereira.
Palavras Chaves: discurso midiático, análise do discurso, efeitos de sentido.
• UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO DAS NOÇÕES DE CONTAGEM DOS GUARANI
Vanilda Alves da Silva; Jose Luiz Magalhães de Freitas.
Palavras Chaves: Educação Matemática. Etnomatemática. Contagem dos Guarani.
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

