UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

Revista Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da Unigran - Interletras

ISSN Nº 1807-1597

Revista Transdisciplinar de Letras

Educação e Cultura da UNIGRAN

Sumário

Volume 3 - 21

ABR/SET (2015)

O DISCURSO DAS COTAS SOCIAS/ RACIAIS

Patrick Vieira de Sousa; Dra. Cristiane Helena Parré Gonçalves.

Palavras Chaves: Cotas Sociais, Discursos no Brasil, Políticas Afirmativas

DAS MINORIAS ÀS MASSAS: A TATUAGEM SOB A ÓTICA SOCIAL E PSICANALÍTICA.

Paulo Ramsés Costa; Maria Helena Touro Beluque.

Palavras Chaves: corpo,tatuagem, psicanálise.

LITERATURA E ENSINO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A IGUALDADE RACIAL, LITERATURA E PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL DE DOURADOS/MS.

Rosineide da Silva.

Palavras Chaves: Literatura; Ensino fundamental; Igualdade racial.

A MÚSICA PARA ALÉM DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL: UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO

Maria Helena Touro Beluque; Helivelton Queiroz da Silva.

Palavras Chaves: música, sujeito, pulsão.

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE GRUPOS COLABORATIVOS

Franciele Nunes de Oliveira; Dioelen Virgínia Borges Souza de Aquino Coelho; Joshiley Coelho Guindo de Aquino; Luciana Aparecida de Carvalho Barbosa.

Palavras Chaves: formação de profissionais; grupo colaborativo; educação continuada.

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS PRIMEIROS ANOS DAS SERIES INICIAIS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE DOURADOS – MS

Edilson Rebelo dos Santos; Gislaine Lopes Vivente; Marcia Jane Capuano Brandt.

Palavras Chaves: Educação especial. Brincadeiras e Brincar

O USO DE PORTFÓLIOS NO PROCESSO AVALIATIVO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Elizabete Velter Borges; Inês Velter Marques; Nitiele Silveira.

Palavras Chaves: Avaliação Formativa, Educação Infantil, Portfólios.

A ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE COMO FATOR DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Elbio Gonçalves de Queiroz; Felipe Maciel dos Santos Souza.

Palavras Chaves: Inclusão social, deficiência, acessibilidade

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES EM JOSÉ DA PENHA – RN

José Rosamilton de Lima.

Palavras Chaves: Programa Dinheiro Direto na Escola. Programa Mais Educação. Escola Estadual Vicente de Fontes.

GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E SUA (INTER)RELAÇÃO COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Lucas Gomes da Silva; Manuella Vieira Sacramento.

Palavras Chaves: Gestão Democrática. Educação. Qualidade de Ensino.

AS INTERFERÊNCIAS DOS MEIOS MIDIÁTICOS NO AMBIENTE TRADICIONAL: ENTRE TENSÕES E CONFLITOS

Marcos Pedro da Silva; Débora Cristina Tavares.

Palavras Chaves: Cultura;meios comunicação; tradição.

OS SENTIDOS ESTABELECIDOS PELO DISCURSO MIDIÁTICO NA IMPLANTAÇÃO DA BIOVALE NA AMAZÔNIA

Maria da Conceição Vasconcelos Pereira.

Palavras Chaves: discurso midiático, análise do discurso, efeitos de sentido.

UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO DAS NOÇÕES DE CONTAGEM DOS GUARANI

Vanilda Alves da Silva; Jose Luiz Magalhães de Freitas.

Palavras Chaves: Educação Matemática. Etnomatemática. Contagem dos Guarani.

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES