UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • Interletras

    ISSN Nº 1807-1597

    Revista Transdisciplinar de Letras

    Educação e Cultura da UNIGRAN








    Sumário
    Volume 3 - 21

    ABR/SET (2015)


    O DISCURSO DAS COTAS SOCIAS/ RACIAIS

    Patrick Vieira de Sousa; Dra. Cristiane Helena Parré Gonçalves.

    Palavras Chaves: Cotas Sociais, Discursos no Brasil, Políticas Afirmativas

    DAS MINORIAS ÀS MASSAS: A TATUAGEM SOB A ÓTICA SOCIAL E PSICANALÍTICA.

    Paulo Ramsés Costa; Maria Helena Touro Beluque.

    Palavras Chaves: corpo,tatuagem, psicanálise.

    LITERATURA E ENSINO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A IGUALDADE RACIAL, LITERATURA E PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL DE DOURADOS/MS.

    Rosineide da Silva.

    Palavras Chaves: Literatura; Ensino fundamental; Igualdade racial.

    A MÚSICA PARA ALÉM DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL: UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO

    Maria Helena Touro Beluque; Helivelton Queiroz da Silva.

    Palavras Chaves: música, sujeito, pulsão.

    FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE GRUPOS COLABORATIVOS

    Franciele Nunes de Oliveira; Dioelen Virgínia Borges Souza de Aquino Coelho; Joshiley Coelho Guindo de Aquino; Luciana Aparecida de Carvalho Barbosa.

    Palavras Chaves: formação de profissionais; grupo colaborativo; educação continuada.

    O BRINCAR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS PRIMEIROS ANOS DAS SERIES INICIAIS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE DOURADOS – MS

    Edilson Rebelo dos Santos; Gislaine Lopes Vivente; Marcia Jane Capuano Brandt.

    Palavras Chaves: Educação especial. Brincadeiras e Brincar

    O USO DE PORTFÓLIOS NO PROCESSO AVALIATIVO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Elizabete Velter Borges; Inês Velter Marques; Nitiele Silveira.

    Palavras Chaves: Avaliação Formativa, Educação Infantil, Portfólios.

    A ACESSIBILIDADE NA UNIVERSIDADE COMO FATOR DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

    Elbio Gonçalves de Queiroz; Felipe Maciel dos Santos Souza.

    Palavras Chaves: Inclusão social, deficiência, acessibilidade

    A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO SOLDADO DO EXÉRCITO BRASILEIRO QUE COMPÕE O EFETIVO DA 2ª COMPANHIA DE FRONTEIRA LOCALIZADA EM PORTO MURTINHO-MS

    Inês Velter Marques; Clovis Irala; Roberson dos Santos Cordeiro.

    Palavras Chaves: Militares; leitura; formação.

    O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES EM JOSÉ DA PENHA – RN

    José Rosamilton de Lima.

    Palavras Chaves: Programa Dinheiro Direto na Escola. Programa Mais Educação. Escola Estadual Vicente de Fontes.

    GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E SUA (INTER)RELAÇÃO COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Lucas Gomes da Silva; Manuella Vieira Sacramento.

    Palavras Chaves: Gestão Democrática. Educação. Qualidade de Ensino.

    AS INTERFERÊNCIAS DOS MEIOS MIDIÁTICOS NO AMBIENTE TRADICIONAL: ENTRE TENSÕES E CONFLITOS

    Marcos Pedro da Silva; Débora Cristina Tavares.

    Palavras Chaves: Cultura;meios comunicação; tradição.

    OS SENTIDOS ESTABELECIDOS PELO DISCURSO MIDIÁTICO NA IMPLANTAÇÃO DA BIOVALE NA AMAZÔNIA

    Maria da Conceição Vasconcelos Pereira.

    Palavras Chaves: discurso midiático, análise do discurso, efeitos de sentido.

    UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO DAS NOÇÕES DE CONTAGEM DOS GUARANI

    Vanilda Alves da Silva; Jose Luiz Magalhães de Freitas.

    Palavras Chaves: Educação Matemática. Etnomatemática. Contagem dos Guarani.

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES