UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • Interletras

    ISSN Nº 1807-1597

    Revista Transdisciplinar de Letras

    Educação e Cultura da UNIGRAN








    Sumário
    Volume 6 - 26

    OUT 2017/ MAR 2018 (2018)


    PRECONCEITO LINGUÍSTICO: MONOLINGUISMO E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Lidiane Silva Andrade Martins; Claudete Cameschi de Souza.

    Palavras Chaves: Preconceito Linguístico; PCNs de língua portuguesa; Monolinguíssimo.

    A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR PESQUISADOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Terezinha Bazé de Lima; Nara Maria. F.Q. Sgarbi; Mariléia Rojas Gauna.

    Palavras Chaves: Formação de Professores; Prática pedagógic; Professor Pesquisador.

    A DANÇA DA RAÇA: LITERATURA E RACISMO CIENTÍFICO NO BRASIL.

    Raul Azevedo de Andrade Ferreira.

    Palavras Chaves: naturalist novel; scientific racism; literary discourse.

    CONFINAMENTO E RESISTÊNCIA: O DESAFIO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA

    Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi; Marlon Leal Rodrigues; Alexandra Aparecida de Araújo Figueiredo.

    Palavras Chaves: Discurso; Educação Escolar indígena; língua indígena.

    INFLUÊNCIAS INTERLINGUÍSTICAS DA FALA NA ESCRITA DE CRIANÇAS MULTILÍNGUES

    Rosemari Lorenz Martins; Simone Bohrz Pacheco.

    Palavras Chaves: Aquisição da escrita. Bilinguismo. Ortografia

    MASCULINIDADE HEGEMÔNICA E CULTURA: RELAÇÕES DE UMA SOCIEDADE E SEUS REFLEXOS EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS

    José Joel Corsini da Silva Junior; Terezinha Richartz.

    Palavras Chaves: Masculinidade Hegemônica; Cultura; Relações de gênero.

    PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO POR PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES-AUTORES PARA A EAD

    Débora Liberato Arruda Hissa; Márcia Roxana da Silva Regis Arruda; Karine Nascimento Portela.

    Palavras Chaves: Educação a Distância; Formação de professores-autores com deficiência visual; Produção de material didático.

    (DES)TERITORIALIZANDO A ALTERIDADE: O MORADOR DE RUA ENTRE PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES NAS MALHAS DISCURSIVAS DO YOUTUBE

    Lucas Rodrigues Lopes; Ederson Luís Silveira.

    Palavras Chaves: morador(es) de rua; discurso; YouTube

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES