UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • Interletras

    ISSN Nº 1807-1597

    Revista Transdisciplinar de Letras

    Educação e Cultura da UNIGRAN








    Sumário
    Volume 8 - 29

    ABRIL/SETEMBRO (2019)


    ANÁLISE DOS PRONOMES “EU” E “NÓS” NOS DISCURSOS PÚBLICOS DO PRESIDENTE GUINEENSE, JOSÉ MARIO VAZ

    Alexandre António Timbane; Emilson Mdame.

    Palavras Chaves: Discurso; Político; Análise; Pronomes; Sentido.

    QUANDO O DISCURSO NÃO REPRESENTA A LUTA: ANÁLISE DO PRONUNCIAMENTO DO EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

    Camille Auatt da Silva; Samara Moço Azevedo; Ronaldo Adriano de Freitas.

    Palavras Chaves: Análise de Discurso; Mulher; Memória Discursiva

    A VIOLÊNCIA PELA PALAVRA: QUANDO O DISCURSO VIRA ÓDIO

    Maria do Socorro Morato Lopes.

    Palavras Chaves: Mídia, Discurso, Violência

    AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO PL 1676/99: PURISMO LINGUÍSTICO E IMPOSIÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA

    Felipe Martins da Silva.

    Palavras Chaves: Análise de Discurso. Língua Portuguesa. Purismo Linguístico.

    AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO POSSIBILIDADE DE LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CULTURAL E DISCURSIVA

    Rodrigo Milhomem de Moura; Ruskaia Fernandes Mendonça; Alexandre Ferreira da Costa.

    Palavras Chaves: Histórias em quadrinhos. Literatura goiana. Gêneros discursivos.

    CENIZAS PARA EL VIENTO: A PALAVRA VIOLENTA

    Diego Alejandro Gallego Guevara.

    Palavras Chaves: Hernando Téllez; Literatura colombiana; Contexto e literatura.

    O DISCURSO DE AUTOAUDA E O ETHOS NA CENA DE ENUNCIAÇÃO NAS “CARTAS ENTRE AMIGOS”

    Cristiane Helena Parré Gonçalves.

    Palavras Chaves: Cartas entre amigos. Discurso de autoajuda. Ethos.Cena de enunciação

    CLUBE DE LEITURA EM ESCOLA DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO DE LEITURA

    Mariana Cortez; Luana Valquiria Milkewicz Panchiniak.

    Palavras Chaves: Literatura; mediação de leitura; fronteira

    DESCOLONIZANDO A FILOSOFIA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE FILOSOFIA A DISTÂNCIA DA UFBA

    Carlos Eduardo Gomes Nascimento.

    Palavras Chaves: Descolonização, Filosofia Africana, Educação a distância

    ENTRE A TRADIÇÃO E A PÓS-MODERNIDADE: NOVAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NOS CONTOS INFANTOJUVENIS MARIA, MARIA E COM SUA VOZ DE MULHER DE MARINA COLASANTI

    Lívia Maria Rosa Soares; Vilmária Chaves Nogueira; Ismael Arruda Nazário da Silva.

    Palavras Chaves: Representações de gênero, Tradição, Pós-modernidade.

    EPICURO EM SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM NO ENSINO MÉDIO

    Eber Urzeda dos Santos; Inês Velter Marques.

    Palavras Chaves: Aluno; ensino médio; participação.

    O PASSADO TEM HISTÓRIA: ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DA CARTA DE HUET PARA A CRIAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS

    Alana Mendonça; Maiely Dias; Monica Martins; Osilene Cruz.

    Palavras Chaves: INES; Surdos; Representação Social; Linguística-Sistêmico-Funcional.

    O SENTIDO DA SEMIÓTICA E O DESEJO DA PSICANÁLISE EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

    Cyntia Thais Gnoatto Sguario; Rita de Cássia Pacheco Limberti.

    Palavras Chaves: Semiótica, Psicanálise, Outro.

    POR UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO: (DES)CONTINUIDADES LINGUÍSTICO-FILOSÓFICAS SOBRE O OUTRO DA ENUNCIAÇÃO

    Wilder Kleber Fernandes de Santana; José Luciano Marculino Leal; Maria de Fátima Almeida.

    Palavras Chaves: Análise Dialógica do Discurso. Enunciado. O outro da enunciação

    REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MODALIDADE EAD NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL

    Ana Maria Martins A. Vasconcelos; Andréia Aparecida Colares; Renan Paulo Bini; Solange Goretti Moreira Pizzatto.

    Palavras Chaves: Formação Continuada. Cascavel. EAD.

    UMA ANÁLISE DAS MACROESTRUTURAS DO DISCURSO MIDIÁTICO ENVOLVENDO O ADOLESCENTE INFRATOR: A TENDÊNCIA DA INFORMAÇÃO A PARTIR DA PESQUISA DO “INSTITUTO SOU DA PAZ”

    Joe Graeff Filho; Julyana Moreira da Silva; Heitor Romero Marques.

    Palavras Chaves: Análise crítica do discurso. Adolescente infrator. Mídia

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES