Segmento cooperativo perde um de seus maiores entusiastas

Empresário Marcos Schwingel estava internado há 31 dias na UTI por complicações da Covid-19

O empresário e palestrante Marcos Alexandre Schwingel, uma das maiores referências do mundo cooperativo, faleceu na noite desta quinta-feira (25/02), na cidade de Porto Alegre-RS.

Ele tinha 44 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, há 31 dias na UTI por complicações da Covid-19.

Marcos Schwingel foi um dos palestrantes no evento Masterclass 2019, promovido pela Unigran EAD. Na ocasião, ele trouxe diversas reflexões sobre o setor cooperativo, esfera na qual atuava há mais de 20 anos, com atividades nas áreas de negócios, educação, comunicação e marketing.

Além de professor universitário em sustentabilidade, cooperativismo e pedagogia empresarial, Marcos era proprietário da empresa Guia Soluções Educacionais e palestrava no Brasil e no exterior.

A Unigran EAD lamenta profundamente a perda deste grande incentivador do cooperativismo e da Educação como meios de promover o desenvolvimento humano.