UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

    2316-3992

    Revista Internacional

    de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran







    Sumário
    Volume 4 - Edição especial

    JUL/DEZ (2015)


    MÍDIA, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: DESAFIOS DA UFABC NO RELACIONAMENTO COMUNICACIONAL REGIONAL E NACIONAL

    Alessandra de CASTILHO

    Palavras Chaves: Panálise de discurso, mídia, cultura política, desenvolvimento científico, UFABC

    A PERSONALIZAÇÃO DA POLÍTICA E A TENDÊNCIA À “PRESIDENCIALIZAÇÃO” EM SISTEMAS PARLAMENTARISTAS

    Lucas Lisboa Peths, Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Roberto Figueira Leal

    Palavras Chaves: personalização; mídia; política; presidencialismo; parlamentarismo

    INDIVÍDUOS E ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE CIVIL INTERFACE ENTRE A ESFERA POLÍTICA E O CAPITAL SOCIAL

    Carlos Augusto Gonçalves Camilotto, Raquel das Graças Crhispim, Boanerges Balbino Lopes Filho

    Palavras Chaves: Comunicação; poder; metáforas; capital social; esfera pública.

    A PRESIDENTE NA REDE: TRAÇOS DE REPRESENTAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DO PODER EM CONVERSA COM USUÁRIOS DO FACEBOOK

    Paulo Eduardo Assis Maia¹

    Palavras Chaves: Comunicação e Poder; Redes; Interação; Espetáculo.

    A COMUNICAÇÃO DO SEGUNDO GOVERNO LULA: OS PRINCÍPIOS DIALÓGICOS E A GUERRA COM A IMPRENSA

    Ana Paula Costa de Lucena, Heitor Costa Lima da Rocha, Patrícia Rakel de Castro Sena

    Palavras Chaves: Representação social; Governo Lula; Esfera pública

    A ÉTICA DO POLÍTICO EM HOUSE OF CARDS

    Bruno H.B. Rebouças, Elaine Nogueira Dias

    Palavras Chaves: Teoria política; Político; Ética; House of Cards

    DISPUTA ELEITORAL DE 2014: DA TELA DA TELEVISÃO PARA AS REDES SOCIAIS

    Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Eduardo Assis Maia, Gustavo Fernandes Paravizo Mira

    Palavras Chaves: Propaganda Política; Democracia; Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE); Eleição 2014.

    COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: MUDANÇA DE ESTRATÉGIA NOS PRONUNCIAMENTOS DE DILMA ROUSSEFF (PT) EM 2015

    Alexandre Augusto da Costa, Aline Andrade Pereira, Luiz Ademir de Oliveira

    Palavras Chaves: Marketing governamental; Dilma Rousseff; Pronunciamentos; Cadeia Nacional de Rádio e TV (CNRT); Segunda Tela.

    IMPLEMENTAÇÃO DA VACINA HPV NO BRASIL: DIFERENCIAÇÕES ENTRE A COMUNICAÇÃO PÚBLICA OFICAL E A IMPRENSA MIDIÁTICA

    Josemari Quevedo, Adriana Moro Wieczorkievicz

    Palavras Chaves: Comunicação Pública. Tradução. Vacina HPV

    COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NO CONTEXTO CULTURAL URBANO: MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS DO “SACI URBANO” NA CAPITAL PAULISTA E REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

    José Maurício Conrado Moreira da Silva, Roberto Gondo Macedo

    Palavras Chaves: centro urbano; cultura urbana; arte; comunicação política, saci.

    ENTRE A GUERRILHA VIRTUAL E A POLARIZAÇÃO DAS REDES: APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS SOBRE MARKETING POLÍTICO-ELEITORAL NO FACEBOOK

    Marcelo dos Santos

    Palavras Chaves: Comunicação política, metodologia, marketing político, redes sociais, interação

    DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO: ALIADOS OU ANTAGÔNICOS?

    Mariella Batarra Mian¹ Gabriel Perrenoud Zotelli²

    Palavras Chaves: Democracia; desenvolvimento; participação cidadã; política participativa.

    TECNOLOGIA BIOMÉTRICA NO SISTEMA DE VOTAÇÃO BRASILEIRO: ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS NA CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO DO ELEITOR VIA JUSTIÇA ELEITORAL

    Roberto Gondo Macedo

    Palavras Chaves: voto biométrico; propaganda política; Justiça Eleitoral; urna eletrônica; comunicação pública.

    TRANSPARÊNCIA NO PODER VISÍVEL: O CASO DA GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ EM 2015

    Gabriel Alexandre Bozza, Rose Mara Vidal de Souza

    Palavras Chaves: Transparência; Publicidade; Greve; Professores; Beto Richa.

    COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: ANÁLISE DA COBERTURA DA POSSE DE DILMA ROUSSEFF NOS PORTAIS NOTICIOSOS CARTA CAPITAL E NO UOL

    Talita Lucarelli Moreira

    Palavras Chaves: Jornalismo; Política; Teoria do Enquadramento.

    ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS PELOS PRINCIPAIS CANDIDATOS NA PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA DE 2014

    Thamiris Franco Martins, Paulo Roberto Figueira Leal

    Palavras Chaves: Comunicação; Política; Poder; PPG; eleição 2014.

    ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE OPOSIÇÃO: O LUGAR DE FALA DE AÉCIO NEVES NA CAMPANHA DE 2014 E NO CENÁRIO PÓS-ELEITORAL

    Gustavo Fernandes Paravizo Mira, Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Roberto Figueira Leal

    Palavras Chaves: Comunicação Política; Imagem Pública; Aécio Neves; TV; Eleições 2014.

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES