UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

2316-3992

Revista Internacional

de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran

Sumário

Volume 4 - Edição especial

JUL/DEZ (2015)

MÍDIA, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: DESAFIOS DA UFABC NO RELACIONAMENTO COMUNICACIONAL REGIONAL E NACIONAL

Alessandra de CASTILHO

Palavras Chaves: Panálise de discurso, mídia, cultura política, desenvolvimento científico, UFABC

A PERSONALIZAÇÃO DA POLÍTICA E A TENDÊNCIA À “PRESIDENCIALIZAÇÃO” EM SISTEMAS PARLAMENTARISTAS

Lucas Lisboa Peths, Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Roberto Figueira Leal

Palavras Chaves: personalização; mídia; política; presidencialismo; parlamentarismo

INDIVÍDUOS E ORGANIZAÇÕES NA SOCIEDADE CIVIL INTERFACE ENTRE A ESFERA POLÍTICA E O CAPITAL SOCIAL

Carlos Augusto Gonçalves Camilotto, Raquel das Graças Crhispim, Boanerges Balbino Lopes Filho

Palavras Chaves: Comunicação; poder; metáforas; capital social; esfera pública.

A PRESIDENTE NA REDE: TRAÇOS DE REPRESENTAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DO PODER EM CONVERSA COM USUÁRIOS DO FACEBOOK

Paulo Eduardo Assis Maia¹

Palavras Chaves: Comunicação e Poder; Redes; Interação; Espetáculo.

A COMUNICAÇÃO DO SEGUNDO GOVERNO LULA: OS PRINCÍPIOS DIALÓGICOS E A GUERRA COM A IMPRENSA

Ana Paula Costa de Lucena, Heitor Costa Lima da Rocha, Patrícia Rakel de Castro Sena

Palavras Chaves: Representação social; Governo Lula; Esfera pública

A ÉTICA DO POLÍTICO EM HOUSE OF CARDS

Bruno H.B. Rebouças, Elaine Nogueira Dias

Palavras Chaves: Teoria política; Político; Ética; House of Cards

DISPUTA ELEITORAL DE 2014: DA TELA DA TELEVISÃO PARA AS REDES SOCIAIS

Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Eduardo Assis Maia, Gustavo Fernandes Paravizo Mira

Palavras Chaves: Propaganda Política; Democracia; Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE); Eleição 2014.

COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: MUDANÇA DE ESTRATÉGIA NOS PRONUNCIAMENTOS DE DILMA ROUSSEFF (PT) EM 2015

Alexandre Augusto da Costa, Aline Andrade Pereira, Luiz Ademir de Oliveira

Palavras Chaves: Marketing governamental; Dilma Rousseff; Pronunciamentos; Cadeia Nacional de Rádio e TV (CNRT); Segunda Tela.

IMPLEMENTAÇÃO DA VACINA HPV NO BRASIL: DIFERENCIAÇÕES ENTRE A COMUNICAÇÃO PÚBLICA OFICAL E A IMPRENSA MIDIÁTICA

Josemari Quevedo, Adriana Moro Wieczorkievicz

Palavras Chaves: Comunicação Pública. Tradução. Vacina HPV

COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NO CONTEXTO CULTURAL URBANO: MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS DO “SACI URBANO” NA CAPITAL PAULISTA E REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

José Maurício Conrado Moreira da Silva, Roberto Gondo Macedo

Palavras Chaves: centro urbano; cultura urbana; arte; comunicação política, saci.

ENTRE A GUERRILHA VIRTUAL E A POLARIZAÇÃO DAS REDES: APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS SOBRE MARKETING POLÍTICO-ELEITORAL NO FACEBOOK

Marcelo dos Santos

Palavras Chaves: Comunicação política, metodologia, marketing político, redes sociais, interação

DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO: ALIADOS OU ANTAGÔNICOS?

Mariella Batarra Mian¹ Gabriel Perrenoud Zotelli²

Palavras Chaves: Democracia; desenvolvimento; participação cidadã; política participativa.

TECNOLOGIA BIOMÉTRICA NO SISTEMA DE VOTAÇÃO BRASILEIRO: ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS NA CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO DO ELEITOR VIA JUSTIÇA ELEITORAL

Roberto Gondo Macedo

Palavras Chaves: voto biométrico; propaganda política; Justiça Eleitoral; urna eletrônica; comunicação pública.

TRANSPARÊNCIA NO PODER VISÍVEL: O CASO DA GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ EM 2015

Gabriel Alexandre Bozza, Rose Mara Vidal de Souza

Palavras Chaves: Transparência; Publicidade; Greve; Professores; Beto Richa.

COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: ANÁLISE DA COBERTURA DA POSSE DE DILMA ROUSSEFF NOS PORTAIS NOTICIOSOS CARTA CAPITAL E NO UOL

Talita Lucarelli Moreira

Palavras Chaves: Jornalismo; Política; Teoria do Enquadramento.

ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS UTILIZADAS PELOS PRINCIPAIS CANDIDATOS NA PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA DE 2014

Thamiris Franco Martins, Paulo Roberto Figueira Leal

Palavras Chaves: Comunicação; Política; Poder; PPG; eleição 2014.

ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE OPOSIÇÃO: O LUGAR DE FALA DE AÉCIO NEVES NA CAMPANHA DE 2014 E NO CENÁRIO PÓS-ELEITORAL

Gustavo Fernandes Paravizo Mira, Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Roberto Figueira Leal

Palavras Chaves: Comunicação Política; Imagem Pública; Aécio Neves; TV; Eleições 2014.

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES