Com o tema 'Alegria', Oligran reúne grande público e exibe diversas atrações em noite de abertura

A abertura da 29ª edição da Oligran foi uma celebração memorável para toda a comunidade acadêmica e para o público que prestigiou a grande festa. Reunindo as delegações de todos os cursos, membros do corpo docente, amigos e familiares, o Ginásio da UNIGRAN ficou lotado de pessoas que celebraram a ‘Alegria’ do esporte, que também é o tema da desta edição.
O cronograma da noite teve início com a entrada das delegações em quadra, colorindo o espaço e promovendo muita agitação. A abertura oficial veio nas palavras do Reitor da UNIGRAN, Renato de Aguiar Lima Pereira: “É com muita alegria que estamos aqui na 29ª edição da Oligran, para declarar oficialmente a abertura desta tão alegre e tão festejada olimpíada”.
Ainda no protocolo de abertura, os acadêmicos do primeiro semestre de Educação Física, a atleta de futsal Maria Eduarda Silva, proferiu o juramento do atleta e, em seguida o judoca Enzo Antoniazzo Gadani acendeu a pira olímpica, chama que representa os valores positivos como paz e amizade.
Os acadêmicos do curso de Educação Física, das modalidades presencial e EaD, deram um show à parte com as apresentações de danças que envolveram diversos estilos como dança country, hip-hop, dança clássica espanhola e um pout-pourri brasileiro. Ainda houve a apresentação musical do Grupo Celebra UNIGRAN e as espetaculares acrobacias do grupo Ginasloucos, que levou o público ao delírio com suas jogadas aéreas que incluíram até a participação do Unicão.
Outro ponto forte da noite foi o Desfile dos concorrentes ao título de Garoto e Garota Oligran 2025. Os jurados Regis Cantelli, Fabiele Fróes, Ellen Souza, Maria Fernanda Silva Melo Dourado Borba e Mateus Ruiz tiveram a difícil missão de avaliar os 20 participantes.
Ao final do concurso, os acadêmicos Fabio Fernando Goulart, de Fisioterapia, e Rafaela Santana Chagas, de Publicidade e Propaganda receberam a coroa de campeões. Em segundo lugar ficaram os acadêmicos Marco Antônio do Carmo Souza, de Educação Física, e Andressa Balsani, de Odontologia. Já em 3º lugar, foram consagrados João Pedro Cerveira, de Medicina Veterinária, e Elaine Arruda, do curso de Estética e Cosmética.
As disputas da Oligran são realizadas no complexo esportivo da instituição e seguem até o dia 17 de maio. Ao longo da competição, serão realizadas mais de 230 partidas em diferentes modalidades, tanto coletivas quanto individuais, incluindo a novidade desta edição, que são as provas de crossfit.






















Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

