Acadêmicos de Publicidade e Propaganda participam da Missão Publicitária em São Paulo

Nesta semana, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN estão na cidade de São Paulo em mais uma edição da Missão Publicitária, coordenada pela professora Luciana Azambuja, em parceria com os docentes Oseias Iapechino (coordenador do curso) e Évelin Gomes. Trata-se de uma experiência imersiva e decisiva para sua formação profissional, que visa aproximar os estudantes do mercado de comunicação e de negócios por meio de visitas técnicas.
A proposta é integrar teoria e prática, ampliando a compreensão dos acadêmicos sobre processos criativos, estratégias de marketing, inovação e gestão empresarial. De acordo com a coordenadora do projeto, a Missão Publicitária representa um espaço de aprendizado que ultrapassa os limites da sala de aula: “Nosso propósito é oferecer aos estudantes uma vivência prática em um dos maiores polos criativos e econômicos do país. Essa experiência amplia repertórios, gera insights e fortalece a conexão entre a formação acadêmica e as exigências do mercado profissional”, salientou Luciana Azambuja.
A programação incluiu visitas a espaços comerciais emblemáticos, como os centros de varejo popular da 25 de Março e o Mercado Municipal e o Shopping Iguatemi, um dos shoppings mais luxuosos de São Paulo. O objetivo é que os alunos sejam capazes de identificar o dinamismo do comércio popular (atendimento, agilidade, poder da vitrine, chamadas de preço e persuasão com base no custo-benefício) e contrastar com as estratégias utilizadas pelo mercado de alto padrão, analisando o merchandising, as experiências de consumo premium, a identidade visual refinada, a construção do branding, o posicionamento de mercado e de atendimento com foco na experiência do cliente.
A Missão ainda também teve uma visita ao SBT, o que incluiu um tour pelas instalações da emissora e o acompanhamento dos bastidores de produção de programas. Os estudantes também participaram da gravação do Sabadou com Virgínia Fonseca, observando de perto estratégias de branding pessoal e o impacto da influência digital aplicada à televisão.
Por fim, eles ainda fizeram uma visita à fábrica da Cacau Show, onde os acadêmicos conheceram a história da marca, o processo de fabricação dos chocolates, e exploraram os aspectos de gestão da comunicação, storytelling, design de produtos, merchandising, marketing sensorial e de experiência. “Os alunos poderão levar na bagagem não apenas conhecimento, mas também experiências transformadoras que irão potencializar a atuação dos futuros profissionais da comunicação”, destacou a coordenadora do projeto.
{galeria}








Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

