Notícias

Geografia da UNIGRAN EAD também é nota 5


Graduação de Geografia foi avaliada e recebeu conceito 5 pelo MEC





O curso de Geografia do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN, na modalidade EAD, foi avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 25 e 27 de abril, e foi reconhecido com conceito máximo, numa escala de 1 a 5.

 

O curso teve início em 2017, criado a partir de pesquisas e análises de dados socioeconômicos que evidenciaram a necessidade local e as tendências nacionais em relação ao mercado de trabalho, especialmente na formação de docentes. Hoje, a licenciatura em Geografia é ofertada através do EAD, com 132 unidades de apoio sediadas em 18 estados brasileiros. No exterior, a UNIGRAN EAD chega a 12 países, incluindo EUA, Japão e 10 na Europa.

 

De acordo com o coordenador, Gustavo Balbuena de Almeida, o curso oferece toda a infraestrutura necessária para formar profissionais aptos a atuarem no ensino fundamental, médio e também na educação de jovens e adultos. “Além das disciplinas tradicionais da Geografia, que promovem um maior poder de observação e análise do uso no espaço, também oferecemos as disciplinas didáticas, que permitem ao aluno uma maior experiência no campo docente, antes mesmo da entrada no mercado de trabalho e da atuação como professor de Geografia.”

 

A licenciatura em Geografia da UNIGRAN EAD é ministrada em 8 semestres e o corpo docente possui 18 professores, dos quais 06 são Doutores, 08 são Mestres e 04 são Especialistas. Essa titulação confere ao curso um perfil diferenciado no processo de ensino, pois todos os materiais são produzidos pelos professores e também são eles que tiram as dúvidas através da plataforma.

 

Todos os requisitos observados na avaliação do MEC obtiveram excelentes considerações, resultando na nota máxima (5) e que, por consequência, comprovam o grau de excelência de ensino oferecida na Instituição, permitindo um nível de aprendizado com potencial de destaque no mercado, capaz de formar profissionais protagonistas no papel de construção de conhecimento de seus alunos. 

 

Dos cursos da UNIGRAN EAD avaliados no primeiro semestre de 2022, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Comércio Exterior, Geografia e História nota máxima na escala de desempenho do MEC e se juntaram aos cursos de Pedagogia, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Produção Publicitária e Teologia na Galeria Nota 5.

 

Vestibular de Inverno 2022



Geografia é um dos cursos da UNIGRAN EAD que está com inscrições abertas para o processo seletivo de inverno. A graduação é oferecida em grau de licenciatura e na modalidade EAD, com material didático, aulas em vídeo e contato com professores e colegas através do ambiente virtual de aprendizagem. O vestibular é gratuito e a prova é 100% on-line. Saiba mais clicando aqui.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC