Notícias

Celebração homenageia coordenadores de cursos avaliados pelo MEC e equipe multidisciplinar da UNIGRAN EAD





Uma cerimônia na tarde de sexta-feira (08/07), encerrou as atividades administrativas-pedagógicas dos cursos da modalidade a distância da UNIGRAN. Na ocasião, profissionais que estão ingressando na função de coordenação, equipe multidisciplinar e coordenadores de cursos avaliados  durante o primeiro semestre de 2022 foram homenageados.

 

O evento teve início com a fala da Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D'Amato De Déa, ressaltando o começo de tudo. “Hoje estamos aqui para comemorar a oportunidade que temos de trabalhar nessa instituição. Que era um sonho de um casal, virou um sonho da gente também e depois um sonho do EAD e a gente tem como legado mais de 55 mil egressos dos cursos presenciais e EAD, com muitos deles brilhando no mercado. E isso é o resultado do sonho de um casal, um sonho nosso e do trabalho de todos vocês”.

 

A reitora destacou que a UNIGRAN EAD enfrentou uma batalha muito difícil neste semestre, com a ocorrência de dez avaliações de cursos da Instituição, dos quais obteve conceitos de excelência, sendo nota 5 em seis cursos e conceito quatro nos demais. Pelo resultado, a professora Rosa parabenizou a todos por seus esforços em fazer da Instituição uma referência mundial no quesito qualidade de ensino. “Nós temos vencido e, se a gente chegou até aqui, foi com muita luta e porque a equipe sempre colaborou, deixando as vaidades de lado e olhando todo mundo para o mesmo gol. Quando o time faz o gol, todo mundo comemora”, reforçou a reitora.

 

O evento prosseguiu com a fala da Diretora Administrativa-Pedagógica da UNIGRAN EAD, Andrea Bulgakov Klock, que proferiu seu discurso destacando um momento em especial de cada uma das avaliações realizadas no semestre e como cada coordenador conseguiu se sobressair aos desafios propostos pelas comissões do MEC.

 

De março a junho foram avaliados os cursos de Tecnologia em Marketing, Comércio Exterior, Geografia, Gestão de Cooperativas, História, Matemática, Serviços Jurídicos, Engenharia de Produção, Letras (Português/Inglês) e Filosofia. “Além do sucesso nas avaliações, neste semestre nós conseguimos também o registro de Engenharia de Produção e o registro de Design de Interiores EAD e presencial. Foram muitas conquistas e a gente, com muita responsabilidade, cumpriu a missão que nos foi dada”. 

 

“Para todos aqueles que contribuíram e para os que continuam contribuindo para que a UNIGRAN cumpra a sua missão, que é entregar um ensino de qualidade com compromisso com a sociedade, eu gostaria de agradecer profundamente a todos”, destacou a Diretora.

 

Aos que, neste ano 2022, estão passando a integrar a família UNIGRAN à frente das coordenações de cursos, houve um momento de boas-vindas e entrega de kits. O professor Fábio Antônio foi o mestre de cerimônias que convocou a todos os homenageados para receberem as honras.

 

Foram agraciados os novos coordenadores, Bárbara Helen Rodrigues Ramires Seribeli (Engenharia de Produção), Valdir da Costa Pereira (Administração), Elizabete Velter Borges (Pedagogia), Gustavo Balbueno de Almeida (História e Geografia), Luana de Souza Cantú (Cosmética e Estética) e Luana dos Santos Souza (Educação Física).

 

Entre as homenagens também houve o momento de despedida e agradecimentos ao professor Thiago Vinicius Krenczynski, que esteve à frente do curso de Engenharia de Produção, um dos avaliados e que recebeu a nota máxima do MEC.

 

Thiago falou da importância da UNIGRAN para a sua carreira. “Eu quero agradecer todo esse tempo que a gente esteve aqui na UNIGRAN. A Instituição participou na minha formação profissional, o curso de engenharia civil e me deu a oportunidade de estar trabalhando como coordenador da produção. Foi um local que eu mais gostei de trabalhar, equipe super competente, pessoas de bom coração e boa índole, que sempre que eu precisei estavam ali para me ajudar, então eu só tenho a agradecer a todos vocês e espero continuar contribuindo como professor durante um longo tempo”.  

 

Antes de continuar as entregas, a professora Rosa De Déa pediu a palavra para relembrar uma passagem ocorrida em uma das avaliações, em que o avaliador do MEC questionou se a UNIGRAN não recebia propostas de grandes grupos educacionais, para o que ela respondeu: “Várias, mas o mantenedor, Dr. Murilo Zauith, reforça que não cederá à tentação porque preza pelo seu pessoal e questiona ‘como ficaria meu pessoal se eu vender?’”. E a essa resposta o avaliador pontuou: “Vocês da UNIGRAN são um oásis no nosso mundo da educação, porque estão buscando qualidade, seriedade e tem um mantenedor que pensa em vocês”. A Reitora fechou a fala dizendo que é por isso que a gente se sente melhor ainda trabalhando na Instituição.

 

Um dos momentos mais especiais do evento foi a entrega dos Certificados de Excelência aos coordenadores que tiveram seus cursos avaliados pelo MEC/INEP durante este primeiro semestre, e que, em sua maioria, receberam a nota 5, a máxima da escala do Ministério.

 

Foram certificados os cursos de Tecnologia em Marketing - coordenado por Afonso Guilherme Ferreira Egídio, Tecnologia em Serviços Jurídicos - coordenado por Andrea Bulgakov Klock, Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Gestão de Cooperativas - coordenados por Fransérgio Sampatti Santos Matos,  Letras (Inglês) - coordenado por Geysa Juce da Silva, Filosofia - coordenado por Givaldo Mauro de Matos, Geografia e História - coordenados por Gustavo Balbueno de Almeida, Engenharia da Produção - coordenado por Thiago Vinicius Krenczynski e Matemática - coordenado por Vera Fátima Corsino de Almeida.

 

Outro destaque do  evento foram as homenagens e entrega de Certificados de Agradecimento à todos os membros da Equipe Multidisciplinar da UNIGRAN EAD, que, constituída desde o início das atividades do ensino a distância, não mediu esforços para atender a todas as rigorosas solicitações do MEC e seus avaliadores na busca da certificação de cada curso que a UNIGRAN EAD oferece atende todos os requisitos de qualidade e excelência. É também papel dessa equipe zelar pelo pleno funcionamento do organograma da instituição, através dos setores que atendem às demandas específicas dos alunos na construção de uma experiência acadêmica de qualidade superior.

 

Foram homenageados Andrea Bulgakov Klock, pela Direção Administrativa-Pedagógica, Eliza Barros Silva, representando a Biblioteca; Katiely da Silva Melgarejo, do Setor de Diagramação e Impressão; Giovane Souza Rosa, responsável pelos Estúdios EAD; Dalva Eli de Carvalho Custódio, do Setor de Revisão; Fransérgio Sampatti Santos Matos, Departamento de Logística; Maria Dolores Bortolança, Departamento de Provas; Ronei Otano Alves, Suporte EAD; Adriano Câmara, Departamento de Informática; Vera Fátima Corsino de Almeida, representante Docente do EAD; Fábio Antonio Silva, pela Tutoria Administrativa-Pedagógica; Marcelo José Pirani Dos Santos, do Departamento de Marketing; Marinês Viel Nakamura, pela Secretaria Acadêmica e Ana Paula Felix Ieyasu Guimarães, do Departamento Financeiro.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC