MEC confere nota 5 ao curso de Comércio Exterior da UNIGRAN EAD

Após criteriosa avaliação realizada por comissões do MEC/INEP, entre os dias 18 e 20 de abril de 2022, o curso de graduação em Comércio Exterior da Unigran EAD recebeu o conceito máximo e figura agora na galeria de cursos NOTA 5 da Instituição.

A infraestrutura física, o corpo docente e o projeto pedagógico são os pilares principais das avaliações e que colocam o curso de COMEX da Unigran EAD em posição de referência, recebendo a nota máxima, em uma escala que vai de 1 a 5, por apresentar os requisitos que proporcionam ao acadêmico uma formação de excelência.

Em grau de tecnólogo, o curso começou a ser ofertado na instituição a partir de 2019. Desde então, a necessidade de profissionais especializados nesse campo cresce vertiginosamente. De acordo com levantamentos do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), o agronegócio brasileiro exportou US$ 15,1 bilhões em maio de 2022, sendo esse o maior valor já registrado de toda a série histórica, reforçando a trajetória ascendente do Brasil nas exportações.

Cursando a graduação em Comércio Exterior na Unigran EAD, o acadêmico experimenta o contato direto com a realidade das exportações e importações brasileiras, através de disciplinas de simulação e do sistema Comex Stat. Além disso, o material desenvolvido pelos próprios professores conduz a um alinhamento constante entre as práticas mercadológicas e as transformações do cenário comercial.

Por ser uma profissão que pode se beneficiar das oscilações da balança comercial, visto que se ela estiver em déficit o momento é mais propício para a exportação, ao passo que, se o dólar estiver em alta, é interessante focar nas importações, o agente de comércio exterior encontra oportunidades em diversas funções dentro do cenário comercial, como em despacho aduaneiro, agenciamento de cargas internacionais, marketing internacional, compras e vendas de produtos e concursos para aduana.

“A nota máxima obtida pelo curso demonstra o compromisso da Unigran EAD com a qualidade do ensino, diante de toda infraestrutura disponibilizada aos nossos alunos e dos excelentes profissionais que temos como professores. Não podemos deixar de citar que a Unigran EAD está em 13 países e essa internacionalização é muito importante para o curso de Comércio Exterior, pois permite que nossos alunos troquem experiências diretamente do país em que moram. No cenário atual, essa atividade é essencial para todas as nações, sendo necessário profissionais aptos a exercer esta importante função para o desenvolvimento econômico mundial”, destaca Fransérgio Sampatti Santos Matos, Coordenador do curso de Comércio Exterior da Unigran EAD.

Ao receber a nota 5 no conceito de curso (CC) do MEC, a graduação em Comércio Exterior da UNIGRAN EAD, certifica que vêm utilizando as melhores ferramentas para entregar ao mercado um profissional habilitado para lidar com questões comerciais, aduaneiras, financeiras e  tributárias que as atividades de importação e exportação exigem.

Galeria NOTA 5

Dos mais de 30 cursos de graduação oferecidos pela UNIGRAN na modalidade EAD, vários estão em processo de avaliação por parte do MEC/INEP. A galeria NOTA 5 já contava com os cursos de Pedagogia, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Produção Publicitária e Teologia. Em 2022, entraram para a coleção os cursos de Marketing, Comércio Exterior, Geografia e História.