Feira das profissões aproxima alunos das experiências acadêmicas

Escolher a carreira profissional pode ser uma missão bastante difícil para jovens que estão cursando as séries finais do Ensino Médio. São muitas opções e cada uma delas possui características únicas que podem influenciar na decisão.

Para auxiliar os futuros acadêmicos em suas escolhas, a Unigran promove anualmente uma semana de apresentação dos mais de 30 cursos de graduação ofertados pela instituição.

A chamada “Feira das Profissões” acontece desde 2015 e disponibiliza aos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio a oportunidade de conhecer detalhes da rotina acadêmica, conversar com alunos e professores, além de visitar toda a infraestrutura oferecida pela Unigran.

Em 2020, a Feira aconteceu de forma remota. Já esse ano, cursos das áreas de Ciências Exatas, Agrárias, Direito, Humanas, Saúde e Sociais, foram contemplados com estandes no salão de eventos e visitas de alunos de Dourados e região, entre os dias 08 e 11 de outubro.

A Unigran EAD também marcou presença no evento, apresentando aos jovens visitantes as vantagens de conquistar o diploma universitário estudando on-line, de qualquer lugar do mundo, acessando uma plataforma própria disponível 24 horas por dia, com conteúdos selecionados por professores mestres e doutores, a possibilidade de contato com os coordenadores via WhatsApp, além da segurança de uma metodologia aplicada por uma instituição com mais de 45 anos de tradição no ensino superior.

VESTIBULAR

Após a escolha da carreira, o próximo passo é a realização do vestibular. Na Unigran EAD as provas são 100% on-line e gratuitas. Basta escolher o curso, realizar a inscrição através do site unigran.br e agendar a prova. Se ainda houver dúvidas quanto aos cursos de graduação, basta acessar o site da instituição e encontrar todas as informações necessárias para fazer a escolha.