Cursos em Tecnologia são opções de rápida inserção no mercado de trabalho

Tecnológicos duram até 3 anos e têm peso de graduação

Para quem busca uma formação com rápida inserção no mercado de trabalho e com menor custo, os cursos em tecnologia são uma excelente opção. As graduações são reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC e, apesar de terem uma duração menor que um bacharelado, são consideradas de nível superior.

Os cursos em tecnologia, por terem uma formação rápida, possuem um teor mais prático, do que outras graduações, como aponta o coordenador de Gastronomia da UNIGRAN, Marlon Libório. “A vantagem, além de ter uma formação bastante prática, está à frente de um mercado de trabalho que anseia pelo profissional, sendo inserido em um mercado de trabalho próspero”, comentou.

Gastronomia

A UNIGRAN possui diversos cursos em tecnologia, como a Gastronomia. Segundo o coordenador, a região ainda possui uma grande deficiência de profissionais da área, por isso a graduação é importante para quem busca se aperfeiçoar e conquistar o mercado. “O mercado de trabalho da área da Gastronomia vem tendo uma demanda cada vez maior por profissionais com qualificação adequada para atuar em um mercado competitivo e exigente, requerendo assim, uma versatilidade e criatividade dos profissionais para incorporar as inovações no processo de trabalho, de forma a intervir e produzir com criatividade, introduzindo novos conceitos, absorvendo e aprofundando de forma constante seus conhecimentos”, afirmou Marlon.

O curso possui 4 semestres e uma grande infraestrutura, com cozinha quente, cozinha fria e restaurante escola. A grade curricular possui um teor generalista, preparando o acadêmico para atuar em diversas áreas da profissão.

“Por ser um mercado em grande expansão, todas as áreas têm sido rentáveis ao gastrônomo, mercado este com grande potencial de ser explorado comercialmente”, ressaltou o coordenador.

Radiologia

O curso de Radiologia, segundo o coordenador Fábio Rodrigues de Souza, possui grandes diferenciais, como uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, o salário e uma aposentadoria especial, sendo que o profissional entra de forma rápida na profissão, por ser uma graduação com duração de três anos.

Fábio apontou que a graduação é dividida em duas grandes áreas, a Radiologia Médica e Radiologia Industrial, dentro destas a medicina nuclear e a radiologia veterinária e odontológica são consideradas às com maior ascensão.

“Muita qualidade no ensino com um corpo docente diferenciado. Os professores das disciplinas específicas do curso são profissionais das técnicas radiológicas, e certamente unem a teoria à prática, e boa parte das aulas são práticas nos laboratórios da UNIGRAN, e também em clínicas e hospitais conveniados. É importante salientar que as aulas práticas ocorrem em todos os semestres do curso, e já no primeiro semestre os alunos são levados para uma visita técnica ao Hospital Universitário de Dourados. A UNIGRAN coloca à disposição do aluno uma excelente estrutura como os laboratórios específicos, que permitem levar conhecimentos que serão utilizados nos estágios. As aulas são todas presenciais, o que permite ao aluno obter maior segurança na operação dos equipamentos”, explicou o coordenador sobre o curso na UNIGRAN.

Estética e Cosmética

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN é nota 5, sob avaliação do Ministério da Educação – MEC. Possui 4 semestres, e é ofertado no período noturno.

A Instituição ainda oferece infraestrutura laboratorial completa, necessárias para a atuação profissional, além de uma Clínica completa, com mais de 250m² para a realização das práticas e estágios supervisionados, além do atendimento à comunidade.

Vestibular UNIGRAN

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2024 já estão abertas. Basta acessar o site unigran.br, clicar na aba ‘Vestibular’ e depois ‘Dourados’. Após preencher o formulário, é necessário fazer a redação.

Caso o candidato escolha não escrever o texto naquele momento, ele pode acessar a página em outro horário. Lembrando que o acesso é permitido por três vezes. O vestibular é on-line e 100% gratuito.