Governo do MS abre inscrições para programa que oferece um salário mínimo para acadêmicos

Acadêmicos da UNIGRAN podem se inscrever no Programa do Governo do MS

Chegou a hora de ingressar na UNIGRAN com o ‘MS Supera’. No novo programa, o estudante recebe R$ 1.412,00 por mês (atual valor do salário mínimo). Gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), as inscrições devem ser realizadas no site da Sead.

Clique aqui para se inscrever.

Esta iniciativa tem foco em estudantes de baixa renda, em especial os indígenas, nos cursos universitários. A data limite para se inscrever no programa MS Supera vai até 30 de novembro, o que permite que os alunos possam se cadastrar ao longo de todo o ano de 2024, praticamente.

A pessoa interessada precisa demonstrar que sua renda individual não ultrapassa um salário mínimo e meio, ou que a renda total de sua família não exceda três salários mínimos, levando em conta a renda bruta. Além disso, é necessário atender a alguns outros critérios, como estar devidamente matriculado em um curso superior da UNIGRAN.

Já é beneficiado pelo Vale Universidade? Saiba o que muda!

Para quem já é beneficiário dos atuais programas do Vale Universidade e Vale Universidade Indígena que ofertavam bolsas de estudo estarão automaticamente inscritos no MS Supera.

As bolsas concedidas aos acadêmicos beneficiários do Programa Vale Universidade continuarão a ser repassadas àquelas instituições, respeitado o limite de um salário mínimo, até o encerramento das vigências das parcerias atuais.

Qualquer dúvida, o Núcleo de Apoio Acadêmico está pronto para te atender: (67) 9 9972-4215.