Enfermagem: alta expectativa de vida da população abre oportunidades

Enfermagem Estética surge como novo caminho profissional fora do ambiente hospitalar apenas para especialistas graduados

Em um mundo em constante transformação, a Enfermagem emerge como uma carreira promissora, moldada por avanços tecnológicos e o aumento da expectativa de vida da população com demandas crescentes por cuidados de saúde.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UNIGRAN Capital, prof. Ma. Mayane Magalhães, a Enfermagem é considerada a maior categoria profissional do campo da Saúde no Brasil. Dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), confirmam que cerca 65% dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) possuem alguma formação na área de Enfermagem.

“Hoje temos o aumento da expectativa de vida populacional e o despertar sobre os cuidados com a saúde, e isso tem demandado por profissionais enfermeiros, por isso a formação acadêmica especializada tornou-se essencial para enfrentar os desafios do mercado atual”, destaca Mayane.

Uma graduação em Enfermagem proporciona um conhecimento mais aprofundado e vantajoso do que uma formação técnica básica, por isso a UNIGRAN prepara os estudantes para os desafios da prática profissional. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que, apenas 23% dos profissionais da enfermagem no Brasil, são enfermeiros graduados.

Isso abre um leque de oportunidades a mais para quem possui uma formação acadêmica, pois a graduação é mais abrangente, e há um grau bem nítido de diferenciação na prática entre os profissionais com nível técnico e superior.

Faça o vestibular agora e comece seu curso de Enfermagem na UNIGRAN.

NOVAS POSSIBILIDADES DA ENFERMAGEM

Com o avanço das tecnologias, principalmente nas áreas da saúde, o futuro da Enfermagem pode oferecer uma variedade de opções de carreiras pautadas pela ética, cuidado e competência profissional.

Entre as áreas de atuação que têm se destacado, a Enfermagem Estética, que  foi regulamentada em 2020, está em ascensão e ganhado muito destaque. Diferentemente das áreas tradicionais em que o profissional atua, como UTI e emergências, a Enfermagem Estética tem como campo de trabalho os spas médicos, clínicas, centros cirúrgicos ambulatoriais ou consultório particular, desde que respeitadas as normas do Cofen. 

No âmbito da Enfermagem, uma tendência em destaque é a possibilidade de atuação em papéis nas iniciativas públicas, privadas, auditoria, de liderança, gestor, ensino e pesquisa.

COMO É A GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM NA UNIGRAN?

A escolha pelo curso de Enfermagem da UNIGRAN é respaldada pelo amplo leque de possibilidades de carreira que a profissão oferece. Desde hospitais e clínicas até atendimentos domiciliares e consultorias de gestão, os enfermeiros formados pela Instituição estão preparados para enfrentar os desafios do mercado.

Além disso, a UNIGRAN se destaca pela qualidade de sua formação, proporcionando aos estudantes uma experiência acadêmica enriquecedora. Com um corpo docente experiente e uma infraestrutura de ponta, a Instituição prepara enfermeiros generalistas capazes de atuar em diversas áreas da saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

No curso de Enfermagem da UNIGRAN, os estudantes têm acesso a práticas realistas em laboratórios equipados com simuladores de última geração. Com atividades de extensão, estágios em campo e uma biblioteca completa, os alunos vivenciam a teoria na prática, preparando-se para os desafios do mercado de trabalho.

Dessa forma, escolher o curso de Enfermagem da UNIGRAN significa investir em uma formação de excelência, respaldada por uma instituição comprometida com o sucesso profissional de seus alunos.

Faça ENFERMAGEM na UNIGRAN em Dourados

O curso de Enfermagem da UNIGRAN oferece uma abordagem prática para o ensino. Além de ter excelentes professores,  diversidade nas disciplinas, suporte para o aacadêmico, uma  comunidade acadêmica engajada, e ambientes equipados com os mais modernos simuladores que fazem você vivenciar a teoria e a prática no dia a dia.

  • MEC nota 4
  • Bacharel
  • 10 semestres
  • Noturno

Faça ENFERMAGEM na UNIGRAN em Campo Grande

Ao escolher o curso de Enfermagem da Unigran Capital o acadêmico participa de aulas práticas desde o 1º semestre. Os professores estão sempre atualizados com a demanda do mercado de trabalho e ainda conta com a excelente infraestrutura dos laboratórios que agregam no aprendizado.

  • MEC nota 4
  • Bacharel
  • 10 semestres
  • Matutino/Noturno

Faça o Vestibular da UNIGRAN. Inscreva-se agora.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC