Pós-graduação em Ortodontia está com inscrições abertas

A especialização é para cirurgiões dentistas com registro no CRO

Pós-graduação em Ortondontia está com inscrições abertas

A pós-graduação presencial em Ortodontia da UNIGRAN está com as inscrições abertas. A especialização, que acontece em Dourados, é para formados em Odontologia, com registro no Conselho de Odontologia – CRO, que querem ser aptos a diagnosticar problemas ortodônticos, planejá-los e executar com diferentes técnicas.

O coordenador da pós-gradução, Raul Sampaio Mei, aponta que a pós-graduação é necessária para aquele cirurgião dentista que quer expandir o seu conhecimento. “A especialização é para quem quer ter uma ferramenta a mais com finalidade de tratar o paciente como um todo e não somente em algumas áreas. Devolver a estética e função para os pacientes”, comentou.

Raul ainda destacou que o curso foi cuidadosamente elaborado e enraizado na ortodontia tradicional, dando base para um conhecimento amplo, além de abordar novas tecnologias, como microimplantes, braquetes autoligados e alinhadores. Na estrutura curricular o pós-graduando ainda terá contato com disciplinas que interagem com a ortodontia, como periodontia, cirurgias e harmonização orofacial.

Para o coordenador, o corpo docente e a estrutura da UNIGRAN são excelentes para o profissional que quer se especializar em ortodontia. “Aqui é excelência pelo corpo docente e pela abordagem das técnicas, tanto clássicas quanto atuais, tendo o profissional como a parte mais importante do tratamento e não o aparelho. Além disso, a UNIGRAN tem uma demanda muito grande de pacientes, fazendo assim, que o aluno tenha mais pacientes durante o curso comparado a outras instituições, tendo uma maior atividade prática com vários casos diferentes”, afirmou.

Como a especialização acontece em 36 meses, com uma carga horária de 1.180 horas, Raul destacou que, como a duração de um tratamento ortodôntico varia entre 24 e 30 meses, o pós-graduando tem a oportunidade de acompanhar seu paciente do início ao fim o tratamento.

As aulas teóricas, práticas e clínicas são divididas em módulos mensais, realizadas sempre na terceira semana do mês, com aulas presenciais de quinta a domingo na UNIGRAN.

Inscrições

Para se inscrever na pós-graduação em Ortondontia acesse o site unigran.br, clique na aba “pós-graduação” e depois “Dourados”. E inscreva-se na especialização em Ortodontia (Odontologia).

Para mais informações, ligue no telefone (67) 3411-4152, envie um WhatsApp para (67) 9 9257-4969 ou envie um e-mail para denis@unigran.br ou coordenacaopos@unigran.br.