Fazer um bom negócio é começar o ano com as finanças bem administradas

Administradores e contadores capacitados desempenham um papel fundamental nos negócios

O início de um novo ano é o momento propício para que empresas e empreendedores façam uma avaliação das suas finanças e coloquem em prática estratégias para melhorar a gestão financeira.

Ter um controle financeiro eficiente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ele permite acompanhar as receitas, despesas e fluxo de caixa, identificar oportunidades de melhoria, tomar decisões mais assertivas e evitar problemas financeiros.

A formação de profissionais capacitados em Administração e Ciências Contábeis na UNIGRAN Educacional é um diferencial na preparação de líderes que serão essenciais para o gerenciamento eficaz dos negócios.

O curso de Administração está entre os cinco mais procurados pelos alunos do Ensino Médio, a UNIGRAN tem se destacado na formação de profissionais que compreendem a importância do controle financeiro e do papel estratégico que a administração desempenha nas organizações.

Valdir da Costa Pereira, coordenador do curso de Administração da UNIGRAN em Dourados, destaca que "Administração sempre esteve no topo”. Segundo ele: “A Administração é uma formação que abrange a gestão de negócios e pessoas com aspectos mercadológicos, produtivos e financeiros que torna a profissão cada vez mais necessária para quem deseja ter uma boa administração de seus negócios”.

Já a área de Ciências Contábeis tem uma empregabilidade de 93,87% de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unigran Capital, prof. Me. Hugo Santana, a profissão é uma das mais populares do Brasil. “Praticamente todas as empresas, independentemente do tamanho, precisam dos serviços de um contador, por isso seguir uma das áreas da Contabilidade é uma excelente alternativa”, pontua.

O controle financeiro é importante para empresas de todos os portes e segmentos. Administradores e contadores ajudam a:

• Implementar sistemas de controle financeiro: esses sistemas podem ajudar a automatizar tarefas, melhorar a precisão das informações e facilitar a tomada de decisão.

• Analisar as finanças do negócio: administradores e contadores podem analisar as finanças do negócio e identificar oportunidades de melhoria. Eles também podem elaborar relatórios financeiros que ajudam os gestores a tomar decisões mais assertivas.

• Elaborar planos financeiros: Esses planos ajudam a definir objetivos financeiros, traçar estratégias para alcançá-los e acompanhar o desempenho financeiro do negócio.

A UNIGRAN, ciente desse contexto, investe na formação de profissionais que não apenas compreendem as teorias administrativas, mas que também estão preparados para aplicar esses conhecimentos de maneira prática, alinhando teoria e realidade empresarial.

Com a rápida evolução dos mercados, a capacidade de inovação torna-se crucial para a sobrevivência e prosperidade dos negócios. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIGRAN incentivam a criatividade e o pensamento estratégico, preparando os estudantes para enfrentar os desafios de um ambiente empresarial dinâmico e competitivo.

Ao optar por uma formação na UNIGRAN, os futuros profissionais de administração e contabilidade têm a oportunidade de vivenciar experiências práticas, participar de projetos inovadores e desenvolver habilidades que serão essenciais para o sucesso no mundo dos negócios.

Faça Administração na UNIGRAN em Dourados

O curso de Administração da UNIGRAN é nota 5 do Enade e conta com:

- UniJúnior - Empresa Júnior sem fins lucrativos para a prática profissional desde o início da graduação;

- Laboratório de simulações empresariais - um sistema de última geração que simula os cotidianos de uma empresa ou de uma indústria, com capacidade de realizar 40 mil cálculos em apenas 4 segundos;

- Corpo docente altamente qualificado e com prática de mercado.

• MEC nota 5

• Noturno

Faça Administração na UNIGRAN em Campo Grande

O curso de Administração da Unigran Capital conta com simulações empresariais. Em formato de jogo, os acadêmicos se dividem em grupos e disputam para ver quem são os melhores empreendedores. O simulador consegue mostrar a dinâmica de uma empresa com elementos reais e permite que o acadêmico aplique os conceitos que aprendeu em sala.

O curso de Administração possui também o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEMPI), que atende empreendedores que querem abrir uma empresa e estimula o acadêmico a montar seu próprio negócio.

Faça Ciências Contábeis na UNIGRAN em Dourados

O curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN é nota 4 pelo MEC e conta com:

- Laboratório especializado para estágio supervisionado com programa de contabilidade específico;

- Projetos de extensão, como o ‘Declare Certo’, que auxilia a população a se manter informada acerca da Declaração do Imposto de Renda, garantindo que os estudantes coloquem em prática o que aprendem em sala de aula;

- Corpo docente altamente qualificado e com prática de mercado.

Faça Ciências Contábeis na UNIGRAN em Campo Grande

O curso de Ciências Contábeis da Unigran Capital conta com simulações empresariais. Em formato de jogo, os acadêmicos se dividem em grupos e disputam para ver quem são os melhores empreendedores. O curso de Ciências Contábeis possui também o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEMPI), que atende empreendedores que querem abrir uma empresa e estimular o acadêmico a montar seu próprio negócio.

• Matutino/Noturno

O Vestibular 2024 já está com as inscrições abertas. Para se inscrever é só clicar aqui