Biomedicina integra saúde e beleza e aperfeiçoa a estética pessoal

A área da Biomedicina estética está em alta e entre as mais rentáveis na atualidade

Nos últimos anos, a Biomedicina vem ganhando destaque, por permitir que profissionais da área possam atuar na harmonização da estética pessoal, integrando saúde e beleza, promovendo bem-estar e autoestima.

Por conta da influências das mídias sociais, as pessoas estão mais preocupadas com a sua aparência, e elas estão dispostas a investir em procedimentos estéticos para se sentirem melhor consigo mesmas.

Em um cenário onde a busca pela saúde e beleza caminham de mãos dadas, o Centro Universitário UNIGRAN se destaca na formação de profissionais de Biomedicina que desempenham um papel crucial na integração desses dois elementos essenciais.

Sob a perspectiva do coordenador do curso de Biomedicina da Unigran Capital, prof. Dr. Maicon Leitão, a Instituição tem se empenhado em proporcionar uma educação de ponta que prepara os futuros biomédicos para atender às demandas crescentes desse setor inovador e altamente rentável.

"Estamos comprometidos em oferecer uma formação abrangente, onde nossos alunos não apenas adquirem conhecimento técnico, mas também desenvolvem habilidades práticas para integrar a saúde e a beleza. A área da Biomedicina Estética está entre as mais rentáveis atualmente, uma vez que o profissional biomédico pode trabalhar com procedimentos de diversos valores, com um grande retorno financeiro”, destaca o coordenador.

Com laboratórios equipados e corpo docente altamente qualificado, a UNIGRAN busca proporcionar uma experiência acadêmica que vai além das salas de aula, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho. A ênfase na integração de conhecimentos nas áreas de saúde e beleza reflete a visão da instituição de formar profissionais capacitados a atender às demandas da sociedade contemporânea.

A busca por procedimentos estéticos está em alta, assim como o mercado de trabalho para os profissionais de Biomedicina estética

O mercado de trabalho para profissionais de Biomedicina tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado pela busca crescente por tratamentos que integram saúde e beleza. Com a formação oferecida pela Unigran Capital, os graduados encontram-se em uma posição privilegiada para atender a essa demanda, seja em clínicas estéticas, spa médicos, ou mesmo em consultórios particulares.

Os profissionais de Biomedicina estética são capacitados para realizar tratamentos de forma segura e eficaz. Durante a formação, eles aprendem sobre os fundamentos da Biomedicina, as técnicas e os equipamentos utilizados na estética, além de noções de ética e legislação.

Com a convergência crescente entre saúde e beleza, a Biomedicina desponta como uma profissão dinâmica e inovadora. A UNIGRAN, por meio de sua abordagem educacional avançada, está moldando uma nova geração de profissionais capacitados a integrar esses elementos, aperfeiçoando a estética pessoal e promovendo o bem-estar geral da comunidade.

Faça Biomedicina na UNIGRAN em Dourados

O curso de Biomedicina da UNIGRAN possui um perfil de formação generalista com senso crítico e científico. O curso dá a opção do acadêmico sair habilitado, ou seja, legalmente autorizado a atuar em duas áreas das 30 que atualmente o biomédico pode atuar. O aluno já sai pronto para atuar em Patologia Clínica (Análises Clínicas) e Biomedicina Estética.

• MEC nota 4

• Bacharel

• 8 semestres

• Noturno

Faça Biomedicina na UNIGRAN em Campo Grande

Na Unigran Capital contamos com nosso próprio Laboratório de Análises Clínicas e Clínica de Biomedicina Estética, atendendo toda a população de Campo Grande, proporcionando ao aluno a possibilidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendeu durante o curso, ainda sob a supervisão de nossos professores. Ao término do curso, além de Análises Clínicas e Biomedicina Estética, a Unigran Capital oferece também a habilitação em Imagenologia, ampliando ainda mais a área de atuação de nossos alunos.

• MEC nota 4

• Bacharel

• 8 semestres

• Matutino/Noturno