Professores e egressos de Biomedicina recebem Moção de Congratulações da Câmara de Dourados

Coordenador Luis Fernando recebe Moção das mãos do vereador Sergio Nogueira

No ano em que o curso de Biomedicina da UNIGRAN comemora 20 anos de fundação, professores e egressos receberam homenagem da Câmara Municipal de Dourados. Ao todo, nove profissionais ligados à Instituição foram gratificados com uma Moção de Congratulações, proposta pelo vereador Sergio Nogueira.

A honraria foi concedida em comemoração ao Dia do Biomédico. “É com muita alegria e honra que o Poder Legislativo presta essa justa homenagem aos biomédicos. A Biomedicina é uma área essencial para a nossa comunidade e que teve grande atuação nestes dois anos que enfrentamos a pandemia da Covid-19. A UNIGRAN é celeiro de grandes profissionais e a entrega da Moção é o reconhecimento deste trabalho pelo desenvolvimento da nossa região”, destacou o vereador Sergio Nogueira. O parlamentar ainda protocolou na Câmara um projeto de lei que institui a Semana do Biomédico em âmbito municipal.

O coordenador do curso de Biomedicina da UNIGRAN, Luis Fernando Benitez Macorini, foi um dos homenageados. Ele, que também é egresso da Instituição, comemorou as proposições. “Esse é um ano histórico para a profissão do biomédico no Mato Grosso do Sul, em que se completa 20 anos do primeiro curso de Biomedicina do Estado. Neste mesmo ano também tivemos a honra de sermos homenageados na Câmara pelo vereador Sergio Nogueira, foi a primeira vez que nós tivemos essa homenagem a tantos profissionais de referência aqui na cidade”, mencionou.

Para Luis Fernando, o projeto de lei é um momento ao qual consolida, de uma vez, a profissão. “É um trabalho importante para a nossa região, que atua em diversas áreas e que foi de suma importância, principalmente agora no período da pandemia Covid-19. Essa honraria, que acontecerá anualmente, serve para o reconhecimento daqueles profissionais que fazem a diferença para toda a comunidade, que atuam bravamente no atendimento à população de Dourados e região. É um momento especial para todos”, destacou o coordenador.

Dentre os nove egressos da UNIGRAN que receberam a Moção, está a biomédica Anney Sunamita Aguilar Souza Uehara, que atualmente coordena o laboratório responsável pelos exames do Hospital da Vida e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – da cidade. “É uma grande honra ser pioneira nessa homenagem do dia do Biomédico, uma profissão que luta há muitos anos pelo reconhecimento.  É de extrema importância, pois nós sempre procuramos visibilidade profissional e, sermos valorizados pela Câmara dos Vereadores, mostra nossa área de atuação e a importância da saúde, não só em Dourados, mas em todo o Brasil”, enfatizou a homenageada.

Os professores da Instituição, Felipe Francisco Bittencourt Junior e Miguel Augusto Machado de Araújo também foram agraciados com a Moção.  O coordenador Luis Fernando ressaltou o orgulhoso em ter o curso de Biomedicina sendo reconhecido. “Isso nos deixa muito orgulhosos, mostra que estamos no caminho certo na formação de profissionais de excelência e somos referência para toda nossa região na formação de biomédicos”, finalizou.