Melhor do MS, Educação Física da UNIGRAN se destaca pela estrutura de excelência

O curso ainda é conceito 4, pelo MEC, e possui corpo docente composto por mestres e doutores

Infraestrutura do curso de Educação Física da UNIGRAN conta com academia completa

Considerado o melhor do Mato Grosso do Sul, o curso de Educação Física da UNIGRAN se destaca não somente pelo ensino, mas também pela estrutura oferecida aos acadêmicos durante a graduação, com mais de 8000m². O complexo olímpico da Instituição conta com piscina semiolímpica e terapêutica, academia completa, quadras cobertas, campos de futebol e laboratórios de anatomia e de realidade virtual, além de uma biblioteca com mais de 94 mil exemplares.

Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Físic, afirma que sempre que o curso recebe a visita do Ministério da Educação – MEC, os avaliadores ficam “boquiabertos ao ver a estrutura”. “Não somos uma Instituição que, para fazer natação, aluga uma piscina na comunidade, nós temos a nossa própria piscina. Nós temos nosso ginásio, com um piso que só existe aqui, se comparado a outras universidades do Estado”, apontou Muchão, ao falar sobre o Piso Modular Indoor, que é o mais moderno e garante maior amortecimento e conforto acústico aos atletas, sendo apto pelas confederações para receber competições nacionais e até internacionais.

O coordenador frisa que toda a infraestrutura oferecida fica no espaço da Instituição, atributo benéfico para o estudante, que não precisa se deslocar grandes distâncias para usufruir ou participar das aulas práticas, principalmente para os acadêmicos que moram em outras cidades.

Além da estrutura olímpica, o curso possui uma característica forte em relação a eventos de extensão, como a Oligran, um dos maiores eventos esportivos universitários do MS. “Nós participamos da comunidade. Promovemos a extensão em nossa academia, em nossa piscina e também com escolinha de iniciação esportiva, através da ginástica. Ainda temos a atuação direta na comunidade com o ‘UNIGRAN vai à Comunidade’ que leva diversas atividades de lazer e recreação nos bairros de Dourados”, enfatiza.

O curso ainda possui uma parceria com a Prefeitura de Dourados, para a realização dos Jogos Abertos de Dourados, nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal. “A intensão é preparar o aluno para o futuro. Quando ele pegar o diploma, vai ter condições de atuar em diferentes modalidades, porque ele já vivenciou isso”, assegurou Carlos Muchão.

Educação Física da UNIGRAN é considerado o melhor curso do Mato Grosso do Sul, com conceito 4 conferido pelo MEC. Carlos destacou que a nota foi conquistada pela excelente estrutura, pela qualificação dos professores, sendo todos mestres ou doutores na área, e pelo conhecimento adquirido pelos acadêmicos.

“Somos um curso em que a filosofia principal é a qualidade do ensino. O acadêmico precisa sair de um curso que lhe ofereça algo a mais, e é isso que a UNIGRAN oferece, dando condições do egresso ir para o mercado de trabalho e ser aceito”, finalizou o coordenador.