Em parceria com a RIT, UNIGRAN realiza ação social no Jardim Água Boa

Nove cursos levaram atividades gratuitas à comunidade

Os acadêmicos prestaram serviços à comunidade do Jardim Água Boa

Aconteceu no último sábado, 4, o ‘RIT no seu Bairro’, ação social da TV RIT em parceria com a UNIGRAN. Nove cursos da Faculdade de Ciências da Saúde levaram atividades gratuitas à comunidade do Jardim Água Boa, além da presença da carreta do Hospital de Amor.

A ação começou às 8h, na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé. Dezenas de pessoas foram até o local para tomar uma das doses da vacina contra à Covid-19 e também se beneficiar de serviços gratuitos, como exames de glicemia e clínico das mamas; orientações sobre cuidados com a pele e couro cabeludo, além de avaliação com o Dermatoscópio; aferição de pressão arterial; exercícios respiratórios; jogos ministrados pelo curso de Nutrição para as crianças, demonstração de rótulos de alimentos e avaliação antropométrica; técnica de escovação e doação de escova dental; orientação quanto à importância do exame de mamografia para o diagnóstico do câncer de mama, além de atividades recreativas.

Darci Alves, 70 anos, e a estudante Gabrielly Duarte, 15, são moradores da região e foram até a escola aproveitar os serviços. “Eu acho isto muito bom, o povo gosta. É uma preocupação a menos para a gente, porque fica mais acessível os exames”, apontou o aposentado. “Facilitou pra gente. Ficou tudo mais perto”, completou Gabrielly.

O Amarildo Ricci, jornalista da TV RIT, explicou que o projeto tem o objetivo de mostrar curiosidades sobre os bairros de Dourados, através de reportagens e, ao fim de uma semana de exibições, a ação social é realizada.

Ele ainda ressaltou a importância da parceria com a UNIGRAN, que fez com que a ação fosse um sucesso. “É muito importante para nós termos a UNIGRAN como parceira, porque a Instituição já tem a expertise de ações sociais e a gente apenas juntou o nosso propósito com o da UNIGRAN, o que acabou potencializando as ações. A gente faz o melhor com a divulgação e a Instituição entra com a prestação de serviços, com as experiências dos alunos e dos professores, o que culminou em um sucesso além do que a gente esperava”, destacou.

A Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Angela Midori, apontou que a Instituição sempre realiza projetos de extensão para que os acadêmicos se aproximem da sociedade, além de desenvolver uma responsabilidade social e colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

“Isto faz parte da missão institucional, esta responsabilidade em contribuir com a comunidade, em formar cidadãos críticos”, afirmou a diretora. “Tivemos uma adesão grande dos alunos, mesmo de férias, eles vieram em peso. Nós retornamos com toda a força. UNIGRAN está firme nas ações sociais e em 2022 terão ainda mais”, complementou.