UNIGRAN leva serviços de Saúde para Ação Social no Água Boa

A Ação Social acontece na Escola Capilé, na rua Itamarati, nº 200, Jardim Água Boa [Foto - Divulgação]

Os nove cursos da Faculdade de Ciências da Saúde da UNIGRAN vão levar atividades voltadas a adultos e crianças à Ação Social ‘RIT no seu Bairro’ – Jardim Água, que acontece neste sábado, 4, na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, na rua Itamarati, nº 200. O evento será das 8h às 12h.

Serão realizados exames de glicemia e clínico das mamas; orientações sobre cuidados com a pele e couro cabeludo, além de avaliação com o Dermatoscópio; aferição de pressão arterial; exercícios respiratórios; jogos ministrados pelo curso de Nutrição para as crianças, demonstração de rótulos de alimentos e avaliação antropométrica; técnica de escovação e doação de escova dental; orientação quanto à importância do exame de mamografia para o diagnóstico do câncer de mama, além de atividades recreativas com cama elástica, tênis de mesa, balões, jogos de mesa e slackline.

“A UNIGRAN tem realizado projetos de extensão há muitos anos com o propósito de contribuir com orientações e ações para a sociedade. Além disso, aprimora habilidades de responsabilidade social dos nossos alunos. Esperamos que esta ação social, em parceria com a RIT, seja um sucesso absoluto”, afirma Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde.

Ainda durante a Ação Social, a Carreta do Hospital de Amor realizará 20 mamografias em mulheres de 50 a 59 anos e 30 exames de Papanicolau, conhecido como preventivo, em pacientes de 25 a 64 anos. O agendamento gratuito será por ordem de chegada e as mulheres que desejam receber o atendimento precisam levar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, para cadastro.