Acadêmicos apresentam experimentos durante Dia de Campo da UNIGRAN

Foram mais de 40 trabalhos apresentados por acadêmicos do 4º, 6º e 8º semestres

Os cursos de Agronomia e Produção Agrícola da UNIGRAN realizaram no último sábado, 13, no Cantão do Bosque, o 5º Dia de Campo Agrotec. O evento apresentou exposições e debates de trabalhos práticos dos acadêmicos, nas disciplinas de Grandes Culturas, Fitopatologia e Fertilidade de Solo.

O Dia de Campo é promovido pelos acadêmicos do 4º, 6º e 8º semestres. Eles produziram todos os trabalhos e montaram os campos experimentais, onde receberam outros estudantes e também a população douradense.

O coordenador de Agronomia, Mateus Secretti, apontou que foram mais de 40 trabalhos apresentados, com o objetivo disseminar a importância da pesquisa para a população e comunidade acadêmica.

“É uma interação para que os acadêmicos estejam do outro lado da história, para conseguir mostrar à população, por exemplo, a importância da pesquisa e do trabalho deles”, comentou o coordenador.

Entre os trabalhos apresentados, está o do grupo da Alexa Gabriela Santana, do 4º semestre de Agronomia. Eles apresentaram o Rizotron, que tem o objetivo de avaliar o calcário do gesso no solo e a distribuição do sistema radicular da planta, tendo o milho como produto de pesquisa.

Ela afirmou que o Dia de Campo é de grande importância para os acadêmicos, para colocarem em prática a teoria aprendida em sala de aula. “É importante porque traz a prática pra gente. Podemos avaliar, fazer experimentações, trazendo a teoria para a prática. Conseguimos vivenciar o que estudamos em sala de aula”, enfatizou.

“Essa atividade faz com que comecemos a pensar em quando formos para o mercado de trabalho, com isso, a gente consiga perceber as diferenças com maior facilidade. Ter estas experiências é muito gratificante”, completou Alexa.