Feira das Profissões 2021 UNIGRAN começa hoje

O evento é a oportunidade para os estudantes do Ensino Médio tirarem dúvidas sobre cursos de graduação

Estudantes interagiram com profissionais e acadêmicos sobre a graduação

Começou hoje, 8, a Feira das Profissões 2021 da UNIGRAN. A proposta do evento é tirar as dúvidas dos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio em Dourados e região, e assim, ajudá-los na escolha profissional.

Às 7h da manhã, os estudantes começam a chegar ao salão de evento da UNIGRAN. No local, eles encontram estandes com os diversos cursos do Centro Universitário, onde eles podem conversar com profissionais da área ou acadêmicos, e, ao se interessarem pela graduação, poderão participar de oficinas e aprender mais sobre a profissão.

De acordo com o Diretor de Planejamento da UNIGRAN e um dos organizadores do evento, Luciano Mendes Bettoni, a feira é o momento em que os estudantes poderão conhecer a infraestrutura da Instituição, as especificidades de cada curso e assim, decidir com mais clareza a graduação que deseja cursar.

“O estudante vivencia o cotidiano do que cada área do conhecimento proporciona com atividades específicas dos cursos", comentou Bettoni. “Trabalhamos para garantir que o aluno do Ensino Médio ou cursinho pré-vestibular possa escolher a sua graduação com mais facilidade e, ao sair daqui, esteja satisfeito e certo da profissão que deseja seguir”, completou o Diretor de Planejamento.

Rafaela Riedi, 16 anos, andou 266 quilômetros, de Guaíra (PR) até Dourados, junto com sua família para conhecer o curso de Medicina Veterinária através da Feira das Profissões. Ela contou que sua madrinha apresentou a UNIGRAN para ela e então decidiu conhecê-la.

“Eu fui conhecer outras faculdades, mas não gostei, não me identifiquei, mas eu amei a UNIGRAN, achei tudo maravilhoso”, afirmou a estudante. Ela ressaltou que adorou a proposta da Feira e confirmou que cursará na Instituição. “Vai ser aqui. Com certeza!”, garantiu.

Luana da Silva Almeida, 18 anos, também pretende fazer Medicina Veterinária. Ela veio de Caarapó, junto com a Escola Estadual Frei João Damasceno, e gostou da Feira. “Achei muito legal, porque pudemos conhecer melhor os cursos. Às vezes quem está na dúvida, pode esclarecer. Eu mesmo estava na dúvida, mas vim aqui com uma ideia do que queria, me levaram no bloco, me apresentaram o curso, no fim, gostei bastante e acredito que me identifico com Medicina Veterinária”, relatou.

O estudante João Guilherme Santos Garcia, 17 anos, foi direto no estande de Direito, para conhecer melhor a graduação. Ele aceitou participar da oficina e acreditou que isso irá ajudá-lo no momento em que for escolher na escolha profissional. “Acho isto muito bom, porque há várias opções de graduação, vários exemplos e fica mais fácil na hora de escolher o curso”, constatou.

Ainda durante a Feira, os estudantes fazem um cadastro e podem realizar a inscrição para o Vestibular 2021 da UNIGRAN, que é on-line e 100% gratuito.

Oficinas

A Feira das Profissões disponibiliza ao estudante 24 oficinas, que são: Administração como Profissão: Desafios e Tendências; Áreas de Atuação da Pedagogia; Projetos Arquitetônicos; A Rotina do Biomédico – análises clínicas e estética; Áreas de atuação do Contador; O mercado do Design de Interiores; Direito - Cotidiano e perspectivas da profissão; Educação Física – Rotina Profissional; Enfermeiro por um dia; Engenheiro Civil por um dia; Engenharia de Software – Mercado de TI e suas profissões; Engenharia Mecânica – Ciências Mecânicas no Cotidiano; Tecnologias em Estética; Farmacêutico por um dia; Rotinas e interações fisioterapêuticas; Gastronomia – Oficina de Risoto; Médico Veterinário por um dia; Nutrição – Descomplicando os rótulos dos alimentos e avaliação da força muscular; Odontologia – Confecção de Provisório; Áreas de Atuação do Pedagogo; Conhecendo a Psicologia; Publicitário por um dia; O que é ser Tecnólogo em Radiologia; e Circuito anatomia do Corpo Humano.

Serviço

A Feira das Profissões acontece até quinta-feira (11), sempre a partir das 7h até o período noturno, com encerramento às 22h. A entrada é gratuita. Para agendamento de visitas escolares, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99257-4969.