
REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO
2316-3992
Revista Internacional
de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran
Sumário
Volume 3 - Nº 8
JUL/DEZ (2014)
• A COMUNICAÇÃO NO VAREJO Os sentidos como experiências comunicacionais no ponto de venda
ALVES, V. H. L.
Palavras Chaves: Comunicação; Ponto de Venda; Experiências Comunicacionais.
TORRES, A. C. O., SILVA. M., SANTOS, M. C.
Palavras Chaves: Consumo; Afeto às marcas; Pesquisa qualitativa.
BIAZON, V. V.
Palavras Chaves: Cultura, entretenimento, imaginário
• COMO A PUBLICIDADE UTILIZA DA PSICOLOGIA PARA LEVAR O CONSUMIDOR À AÇÃO DE COMPRA
FILIPPI, P.1, BENEDETTI, L.2
Palavras Chaves: Psicologia, consumidor, compra.
• A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING E DA PUBLICIDADE NOS CONSUMIDORES DE MODA E VESTUÁRIO
Cunha, M. Z. B. A. N.
Palavras Chaves: Atitudes dos consumidores, vestuário de moda, comunicação de marketing e publicidade.
• DESAFIOS PARA UMA NOVA SÃO PAULO: ANÁLISE DAS CAMPANHAS DO IPTU 2014 FEITAS POR ESTUDANTES
ALVES, A., MIRKHAN, B., GIANINI, P.
Palavras Chaves: Compromisso, comunicação, IPTU.
• REFLEXÕES SOBRE CONSUMO E COMUNICAÇÃO NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO
PEREIRA, C. J.
Palavras Chaves: Comunicação. Consumo. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
TEMER, A. C. R. P., SANTANA, M. J. S.
Palavras Chaves: Comunicação; Educação; Paulo Freire; Jornalismo; Jornalismo de Serviço.
• O ESTADÃO NO INSTAGRAM: DO JORNAL IMPRESSO AO APLICATIVO MÓVEL
FERREIRA, J. C. B., PADILHA, A. J. R.
Palavras Chaves: Instagram, Estadão, convergências midiáticas.
• MEDIAÇÕES E RELACIONAMENTOS INSTITUCIONAIS: REPRESENTAÇÕES, IMPACTOS E CONFIGURAÇÕES
Guedes, É. N.
Palavras Chaves: Mediações; representações; relacionamentos institucionais.
• INOVAÇÃO OU PADRONIZAÇÃO: O QUE O PÚBLICO REALMENTE QUER?
Fonseca, E. R.
Palavras Chaves: Representações sociais, indústria cultural, comunicação.
• O LOCAL E O GLOBAL: CONCEITOS E TENDÊNCIAS DO CIBERJORNALISMO REGIONAL DE DOURADOS
ROCHA, J. M.
Palavras Chaves: Glocal, ciberjornalismo, mídia, proximidade e globalização
AMARAL, V. C.; SANTOS, A. C. O. dos
Palavras Chaves: Comunicação Organizacional. África. Estratégias de Comunicação.
• AS TÉCNICAS DE ENDOMARKETING E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL CIDADÃ
NETTO, M. R.
Palavras Chaves: Comunicação empresarial, endomarketing, sociedade.
DECKERT, C. T.
Palavras Chaves: Cidadania; Opinião Pública; Redes Sociais.
VELHO, A. P. M., SKURA, I., V., Sônia, C. D.
Palavras Chaves: Redes sociais; Comunicação interna; Humanização; SUS.
Santos, R. R. de O., Fernandes, S. T.
Palavras Chaves: Mídias Sociais. Comunicação Governamental. Municípios. Facebook
Falco, A. de., Brito, I. O.
Palavras Chaves: Empreendedorismo. Gestão de empresas de comunicação. Comunicação organizacional.
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

