UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

2316-3992

Revista Internacional

de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran

Sumário

Volume 5 - 12

JAN/JUN (2016)

INTELECTUAIS E IMPRENSA EM MOMENTOS DE RADICALIZAÇÃO POLÍTICA: 1964/ 2015

Deysi Cioccari, Vivian Paixão

Palavras Chaves: Comunicação Política. Jornalismo. Imprensa. Ditadura. Intelectuais.

SELEÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CONECTIVIDADE EM RÁDIO FREQUÊNCIA E FIBRA ÓPTICA

Andreia Fernandes Cristóvão, Monica Franchi Carniello

Palavras Chaves: Controle de Marketing. Métricas de Marketing. Indicadores.

A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO PRODUTO NO AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICTÁRIO DAS IES

Ronivaldo Moreira de Souza, Victor Vinicius Biazon

Palavras Chaves: Comunicação. Consumo. Ambiente virtual. Educação à distância. Análise do Discurso

A VENDA CONSULTIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE NEGOCIAÇÃO¹

Nilson José de Carvalho, José Anderson Santos Cruz

Palavras Chaves: Venda consultiva; Competências; Resultados; Marketing.

O RETRATO DA FELICIDADE FEMININA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS BRASILEIRAS: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES REALIZADAS PELA BRASTEMP

Keynayanna Fortaleza, Larissa Bortoluzzi Rigo

Palavras Chaves: Felicidade; Campanhas Publicitárias; Universo Feminino.

TRANSFORMANDO CONSUMIDORAS EM MULHERES

Daniel Valério Martins, Franciele Medeiros

Palavras Chaves: História. Comportamento. Antropologia. Padrões de beleza. Mercado.

EMERGÊNCIAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: DEMANDAS SOCIAIS E A CONTRIBUIÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS NO CASO DA ONG UNA.C

Marcelo da Silva, Éllida Neiva Guedes

Palavras Chaves: Una.C; Relações Públicas Comunitárias; Demandas; Cidadania; Participação.

ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO: CRIANDO VANTAGEM COMPETITIVA PARA PEQUENOS PISCICULTORES

Fábio Mascarenhas Dutra, Madalena Maria Schlindwein, Juliana Rosa Carrijo Mauad, Márcia Regina Russo

Palavras Chaves: Comercialização, Gestão do Conhecimento, Peixe.

QUALIDADE DE VIDA E EMPREENDEDORISMO: EXPERIÊNCIAS DO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO E DO NÚCLEO DE PSICOLOGIA DA UNIGRAN CAPITAL, CAMPO GRANDE-MS

Regielli de Souza Coelho, Jucimara Zacarias Martins Silveira, Djanires Lageano Neto de Jesus, Aline Ferreira dos Santos Zeni

Palavras Chaves: Trabalho; Qualidade de Vida; Empreendedorismo.

MENSURAÇÃO DO ATIVO BIOLÓGICO EM GADO NELORE FÊMEA DE UMA PROPRIEDADE RURAL NA CIDADE DE DOURADOS/MS

Reginaldo Jose da Silva, Sirlei de Andrade Maciel, Gessica Indalecio Hachenhaar, Josekelly Romeiro dos Santos, Fábio Mascarenhas Dutra

Palavras Chaves: Mensurar, Organizar, Comparar.

A HORA DA VERDADE: REFLEXÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO NA INDÚSTRIA DA BELEZA

Franciele Medeiros

Palavras Chaves: Marketing. Consumidor. Etnografia.

A TERCEIRA IDADE COMO SEGMENTO EM ASCENSÃO NO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO DE CAMPO

Ivania Skura, Ana Paula Machado Velho, Cláudia Cristina Batistela Francisco

Palavras Chaves: Terceira idade; Idosos; Comunicação; Publicidade.

A INTERATIVIDADE NOS CIBERMEIOS DE DOURADOS: COMO OCORRE A PARTICIPAÇÃO DO LEITOR NA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS NA WEB

José Milton Rocha

Palavras Chaves: Ciberjornalismo. Cibermeios. Webnotícias. Interatividade.

A ELEVADA TAXA DE JUROS DO GOVERNO DILMA: UMA GESTAO EQUIVOCADA PARA UM PACIENTE CHAMADO BRASIL

Leonardo Lucio Amorim Mussury, Pedro Rauber

Palavras Chaves: Taxa de Juros, Desequilíbrio fiscal, Estagflação.

A IMPORTÂNCIA DA RASTREABILIDADE NA GESTÃO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO DA CARNE BOVINA

Leila Márcia Tebcherani, Lesley Soares Bueno, Fábio Henrique Paniagua Mendieta

Palavras Chaves: Bovinocultura de corte. Rastreabilidade. Segurança alimentar.

A COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E OS SITES SOCIAIS DE RECLAMAÇÃO NA SOCIEDADE DA DECEPÇÃO – DA FELICIDADE À FRUSTRAÇÃO DO CONSUMIDOR

Marcelo da Silva

Palavras Chaves: Comunicação Corporativa. Consumo. Sites Sociais de Reclamação. Felicidade. Decepção.

O PROGRAMA TELEVISO NA MORAL COMO ESPAÇO DE DISCUSSÃO DE TABUS E POLÊMICAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Miguel Rodrigues Netto, Priscila Aires Vieira Arruda

Palavras Chaves: Televisão; gêneros; debate; temas sociais, programa.

A EVOLUÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA COMUNICAÇÃO TELEVISIVA EM CAMPANHAS VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL

Rafael Picello Pascoalini, Nirave Reigota Caram

Palavras Chaves: Discurso Publicitário; Teoria da Persuasão; Público Infantil.

PROJETO VÍDEO ESCOLA: INTRODUÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO DO SUL (1989-1994)

Viviane Scalon Fachin

Palavras Chaves: Políticas Educacionais; Tecnologia de Comunicação; Instrumento didático.

O PATROCÍNIO DE EVENTOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: O CASO FPB E O FEST VERÃO PARAÍBA

Karen Katharine de Oliveira, Osíris de Sousa Botelho Viana, Rodolpho Raphael de Oliveira Santos

Palavras Chaves: Marketing de Relacionamento; Marketing Cultural; Patrocínio em Eventos

INTERFACE ENTRE INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CONHECIMENTO EM UM WORKSHOP COLABORATIVO COM PROFISSIONAIS DE MARKETING

Tainah Veras, Maria Eugênia Porém

Palavras Chaves: Marketing, Inovação, Conhecimento.

A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA O FINANCIAMENTO DE PROJETOS EM CROWDFUNDING: UM ESTUDO SOBRE PROJETOS BEM-SUCEDIDOS DA PLATAFORMA CATARSE

Nair Prata, Yasmim Moreira Martins

Palavras Chaves: Marketing Digital, Estratégias De Comunicação, Crowdfunding

PSICOLOGIA FORENSE: UM DIÁLOGO ENTRE CRIMINAL MINDS E PSICOLOGIA

Amanda Leticia Scherer, Felipe Maciel dos Santos Souza

Palavras Chaves: Análise, psicopatia, comportamento, série

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES