UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

    2316-3992

    Revista Internacional

    de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran







    Sumário
    Volume 5 - 12

    JAN/JUN (2016)


    INTELECTUAIS E IMPRENSA EM MOMENTOS DE RADICALIZAÇÃO POLÍTICA: 1964/ 2015

    Deysi Cioccari, Vivian Paixão

    Palavras Chaves: Comunicação Política. Jornalismo. Imprensa. Ditadura. Intelectuais.

    SELEÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CONECTIVIDADE EM RÁDIO FREQUÊNCIA E FIBRA ÓPTICA

    Andreia Fernandes Cristóvão, Monica Franchi Carniello

    Palavras Chaves: Controle de Marketing. Métricas de Marketing. Indicadores.

    A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO PRODUTO NO AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICTÁRIO DAS IES

    Ronivaldo Moreira de Souza, Victor Vinicius Biazon

    Palavras Chaves: Comunicação. Consumo. Ambiente virtual. Educação à distância. Análise do Discurso

    A VENDA CONSULTIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE NEGOCIAÇÃO¹

    Nilson José de Carvalho, José Anderson Santos Cruz

    Palavras Chaves: Venda consultiva; Competências; Resultados; Marketing.

    O RETRATO DA FELICIDADE FEMININA NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS BRASILEIRAS: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES REALIZADAS PELA BRASTEMP

    Keynayanna Fortaleza, Larissa Bortoluzzi Rigo

    Palavras Chaves: Felicidade; Campanhas Publicitárias; Universo Feminino.

    TRANSFORMANDO CONSUMIDORAS EM MULHERES

    Daniel Valério Martins, Franciele Medeiros

    Palavras Chaves: História. Comportamento. Antropologia. Padrões de beleza. Mercado.

    EMERGÊNCIAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: DEMANDAS SOCIAIS E A CONTRIBUIÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS NO CASO DA ONG UNA.C

    Marcelo da Silva, Éllida Neiva Guedes

    Palavras Chaves: Una.C; Relações Públicas Comunitárias; Demandas; Cidadania; Participação.

    ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO: CRIANDO VANTAGEM COMPETITIVA PARA PEQUENOS PISCICULTORES

    Fábio Mascarenhas Dutra, Madalena Maria Schlindwein, Juliana Rosa Carrijo Mauad, Márcia Regina Russo

    Palavras Chaves: Comercialização, Gestão do Conhecimento, Peixe.

    QUALIDADE DE VIDA E EMPREENDEDORISMO: EXPERIÊNCIAS DO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO E DO NÚCLEO DE PSICOLOGIA DA UNIGRAN CAPITAL, CAMPO GRANDE-MS

    Regielli de Souza Coelho, Jucimara Zacarias Martins Silveira, Djanires Lageano Neto de Jesus, Aline Ferreira dos Santos Zeni

    Palavras Chaves: Trabalho; Qualidade de Vida; Empreendedorismo.

    MENSURAÇÃO DO ATIVO BIOLÓGICO EM GADO NELORE FÊMEA DE UMA PROPRIEDADE RURAL NA CIDADE DE DOURADOS/MS

    Reginaldo Jose da Silva, Sirlei de Andrade Maciel, Gessica Indalecio Hachenhaar, Josekelly Romeiro dos Santos, Fábio Mascarenhas Dutra

    Palavras Chaves: Mensurar, Organizar, Comparar.

    A HORA DA VERDADE: REFLEXÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO NA INDÚSTRIA DA BELEZA

    Franciele Medeiros

    Palavras Chaves: Marketing. Consumidor. Etnografia.

    A TERCEIRA IDADE COMO SEGMENTO EM ASCENSÃO NO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO DE CAMPO

    Ivania Skura, Ana Paula Machado Velho, Cláudia Cristina Batistela Francisco

    Palavras Chaves: Terceira idade; Idosos; Comunicação; Publicidade.

    A INTERATIVIDADE NOS CIBERMEIOS DE DOURADOS: COMO OCORRE A PARTICIPAÇÃO DO LEITOR NA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS NA WEB

    José Milton Rocha

    Palavras Chaves: Ciberjornalismo. Cibermeios. Webnotícias. Interatividade.

    A ELEVADA TAXA DE JUROS DO GOVERNO DILMA: UMA GESTAO EQUIVOCADA PARA UM PACIENTE CHAMADO BRASIL

    Leonardo Lucio Amorim Mussury, Pedro Rauber

    Palavras Chaves: Taxa de Juros, Desequilíbrio fiscal, Estagflação.

    A IMPORTÂNCIA DA RASTREABILIDADE NA GESTÃO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO DA CARNE BOVINA

    Leila Márcia Tebcherani, Lesley Soares Bueno, Fábio Henrique Paniagua Mendieta

    Palavras Chaves: Bovinocultura de corte. Rastreabilidade. Segurança alimentar.

    A COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E OS SITES SOCIAIS DE RECLAMAÇÃO NA SOCIEDADE DA DECEPÇÃO – DA FELICIDADE À FRUSTRAÇÃO DO CONSUMIDOR

    Marcelo da Silva

    Palavras Chaves: Comunicação Corporativa. Consumo. Sites Sociais de Reclamação. Felicidade. Decepção.

    O PROGRAMA TELEVISO NA MORAL COMO ESPAÇO DE DISCUSSÃO DE TABUS E POLÊMICAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

    Miguel Rodrigues Netto, Priscila Aires Vieira Arruda

    Palavras Chaves: Televisão; gêneros; debate; temas sociais, programa.

    A EVOLUÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA COMUNICAÇÃO TELEVISIVA EM CAMPANHAS VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL

    Rafael Picello Pascoalini, Nirave Reigota Caram

    Palavras Chaves: Discurso Publicitário; Teoria da Persuasão; Público Infantil.

    PROJETO VÍDEO ESCOLA: INTRODUÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MATO GROSSO DO SUL (1989-1994)

    Viviane Scalon Fachin

    Palavras Chaves: Políticas Educacionais; Tecnologia de Comunicação; Instrumento didático.

    O PATROCÍNIO DE EVENTOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: O CASO FPB E O FEST VERÃO PARAÍBA

    Karen Katharine de Oliveira, Osíris de Sousa Botelho Viana, Rodolpho Raphael de Oliveira Santos

    Palavras Chaves: Marketing de Relacionamento; Marketing Cultural; Patrocínio em Eventos

    INTERFACE ENTRE INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CONHECIMENTO EM UM WORKSHOP COLABORATIVO COM PROFISSIONAIS DE MARKETING

    Tainah Veras, Maria Eugênia Porém

    Palavras Chaves: Marketing, Inovação, Conhecimento.

    A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA O FINANCIAMENTO DE PROJETOS EM CROWDFUNDING: UM ESTUDO SOBRE PROJETOS BEM-SUCEDIDOS DA PLATAFORMA CATARSE

    Nair Prata, Yasmim Moreira Martins

    Palavras Chaves: Marketing Digital, Estratégias De Comunicação, Crowdfunding

    PSICOLOGIA FORENSE: UM DIÁLOGO ENTRE CRIMINAL MINDS E PSICOLOGIA

    Amanda Leticia Scherer, Felipe Maciel dos Santos Souza

    Palavras Chaves: Análise, psicopatia, comportamento, série

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES