UNIGRAN
  • INSTITUCIONAL
  • GRADUAÇÃO
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    CURSOS LIVRES
  • PLATAFORMAS
  • REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

    2316-3992

    Revista Internacional

    de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran







    Sumário
    Volume 7 - 15

    JUN/DEZ (2019)


    MARKETING DESPORTIVO: O CASO DO DESPORTO PROFISSIONAL

    Álvaro Miguel Oliveira, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Sociedades Anónimas Desportivas, Futebol, Marketing.

    PROFILAXIA TRIBUTÁRIA: UMA ANÁLISE FISCAL BRASILEIRA SOBRE A ÓTICA DO CONSUMO, DA RENDA E DO PATRIMÔNIO.

    Leonardo Amorin Mussury, Marcelo Ioris Koche Junior

    Palavras Chaves: Tributação; Consumo; Renda; Patrimônio.

    A VIRTUALIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS SEGUNDO O PENSAMENTO DE MANUEL CASTELLS E PIERRE LEVY

    Maria Nascimento Cunha, Sunday Alisigwe, José Magano

    Palavras Chaves: redes sociais, virtualização, Cibercultura.

    O MARKETING DESPORTIVO DIGITAL NOS CLUBES DE FUTEBOL

    Ana Catarina Silva, Carla Barros, Ricardo Rocha, Viviana Costa

    Palavras Chaves: marketing desportivo, marketing digital, redes sociais.

    MARKETING NOS EVENTOS DESPORTIVOS

    Nuno Miguel Carvalho

    Palavras Chaves: Marketing, Media, Empreendedorismo.

    O MARKETING DESPORTIVO NOS JOGOS PARALÍMPICOS: UMA ABORDAGEM TEÓRICA.

    Daniel Sarmento Sampaio, Afonso Pereira Ramos, Rafael Ramos de Jesus, André Meireles Abrantes, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Marketing; Esporte; Consumidor.

    O PERFIL DO PRODUTOR E DA PROPRIEDADE RURAL ESTÃO ASSOCIADOS A UTILIZAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA?

    Márcio Baratelli, Luciano Braga Pitteri, Rafael Todescato Cavalheiro, Andréia Maria Kremer

    Palavras Chaves: Planejamento Estratégico, Técnicas de gestão estratégica, Agronegócio.

    AMEAÇAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A EDUCAÇÃO ABERTA NA REVOLUÇÃO DIGITAL

    Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: universidades abertas, pedagogia, revolução digital.

    O PERFIL DO ADEPTO REGULAR NO ESTÁDIO

    André Filipe Correia* 1 Diogo José Gonçalves, João Carlos Machado, Maria Vitoria Soares, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Marketing Desportivo, Comunicação Social, Adeptos.

    MARKETING TURÍSTICO: O TURISMO EM PORTUGAL

    Catarina Isabel Ribeiro Ferreira, Carlota do Canto Moniz de Magalhães Torres, Diana Raquel Peixoto Marques, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Marketing, Turismo, Consumidor.

    OS BRAND LOVERS, AS EMOÇÕES E OS SENTIMENTOS ASSOCIADOS AO MARKETING DESPORTIVO

    Flávio Cavaleiro Costa, Maria Nunes Dias, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Desporto, Marketing desportivo, Consumidor desportivo.

    UNITED COLORS OF BENETTON

    Daniela Viana Monteiro, Maria Cunha

    Palavras Chaves: Benetton; Moda; Campanhas Publicitárias.

    COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DE SERVIÇOS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

    Matheus Baldez Reis, Ane Luize De Oliveira, Darlan José Roman, Fernando Fantoni Bencke

    Palavras Chaves: Comunicação não verbal; serviços; melhorias.

    A PERCEÇÃO DA QUALIDADE E DO PREÇO ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA CORTEFIEL.

    Inês Costa Rolo, Laura Falcão Gouveia, Micael Pratas Garrido, Raquel Gonçalves Moreira, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Preço; Qualidade; Estratégias.

    EFEITOS PSICOLÓGICOS DO DESEMPREGO PARA A GERAÇÃO Y

    Mariana Martins Silva, Leticia Oliveira Silva

    Palavras Chaves: Psicologia organizacional; Desemprego; Geração Y

    MARKETING DESPORTIVO: O CASO REAL MADRID

    Diogo Costa Cruz, Eduardo Silva Pinto, Fábio Cruz Oliveira, Maria Nascimento Cunha, José Magano

    Palavras Chaves: Desporto, Real Madrid, Marketing.

    INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAS NO DESPORTO EM PORTUGAL

    Pedro Sena Figueiredo, Luigi Soares Mões, João Gil Pereira, David Gomes Souto, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Redes Sociais; Marketing Desportivo; Instituições Desportivas.

    MARKETING TURÍSTICO NA CIDADE DO PORTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Ana Catarina Resende, Ana Cláudia Ferreira, Esther Rezende, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Marketing turístico, Redes sociais, Destinos turísticos.

    OS MERCADOS DE LUXO E DE MODA EM PORTUGAL

    Maria Nascimento Cunha, Beatriz Gomes, Catarina Magalhães, Daniela MagalhãesInês Dias

    Palavras Chaves: Moda de luxo, Consumidores, Marketing.

    ANÁLISE FÍLMICA E PROCESSO DECISÓRIO: O CASO DO FILME DECISÃO DE RISCO

    Fabrício Simplício Maia, Denise Bellé, Alice Fernanda Mazon, Alan Carlos Huppes

    Palavras Chaves: Análise fílmica, processo decisório.

    COMPORTAMENTOS E ATITUDES DOS CONSUMIDORES RELATIVAMENTE ÀS REDES SOCIAIS

    Maria Nascimento Cunha, Matilde Silva, Patrícia Pereira, Laura Costa, André Ferreira, João Correia

    Palavras Chaves: Redes sociais, comércio eletrónico, marca.

    O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS PÚBLICAS

    Delmir Amorim Junior, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico, Princípios da Administração.

    PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL NO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS

    Patrícia Coutinho Cypriano, Maria Jéssica Pires Lago Almeida, Glaucy Pereira de Mello Conceição, Ricardo Guimarães de Queiroz

    Palavras Chaves: Endividamento; Orçamento pessoal; Educação Financeira.

    CAPITAL INTELECTUAL NAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS

    Andrade, Mateus, Camilo, Leandro R.

    Palavras Chaves: Capital Humano, Capital Estrutural, Competência.

    O CRM COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

    Aryane Ribeiro Máximo

    Palavras Chaves: Gestão do conhecimento; Relacionamento com clientes; Gestão do Relacionamento com os clientes (CRM).

    ESTRATÉGIAS PUBLICITARIAS DA PEPSI – ESTUDO DE UM CASO

    Diana Ferreira Fernandes, Maria Nascimento Cunha

    Palavras Chaves: Pepsi, Comportamento do consumidor, Estratégias Publicitárias.

    UMA ANÁLISE DOS PERFIS DOS UTILIZADORES DE REDES SOCIAIS DE MARCAS DE MODA DE LUXO

    Maria Nascimento Cunha, Paulo Ribeiro Cardoso

    Palavras Chaves: Redes sociais, marcas de moda de luxo, atitudes, perfis de consumidores

    unigran_logo

    Centro Universitário da Grande Dourados

    Fone: (67) 3411-4141

    Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

    CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

    Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

    CNPJ: 03.361.110/0001-77

    Todos os direitos reservados

    Estude na Unigran

    ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN PRESENCIAL

    REDES SOCIAIS

    UNIGRAN EAD

    EMECSelo IES