UNIGRAN

INSTITUCIONAL

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
CURSOS LIVRES

PLATAFORMAS

REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO

2316-3992

Revista Internacional

de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran

Sumário

Volume 7 - 15

JUN/DEZ (2019)

MARKETING DESPORTIVO: O CASO DO DESPORTO PROFISSIONAL

Álvaro Miguel Oliveira, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Sociedades Anónimas Desportivas, Futebol, Marketing.

PROFILAXIA TRIBUTÁRIA: UMA ANÁLISE FISCAL BRASILEIRA SOBRE A ÓTICA DO CONSUMO, DA RENDA E DO PATRIMÔNIO.

Leonardo Amorin Mussury, Marcelo Ioris Koche Junior

Palavras Chaves: Tributação; Consumo; Renda; Patrimônio.

A VIRTUALIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS SEGUNDO O PENSAMENTO DE MANUEL CASTELLS E PIERRE LEVY

Maria Nascimento Cunha, Sunday Alisigwe, José Magano

Palavras Chaves: redes sociais, virtualização, Cibercultura.

O MARKETING DESPORTIVO DIGITAL NOS CLUBES DE FUTEBOL

Ana Catarina Silva, Carla Barros, Ricardo Rocha, Viviana Costa

Palavras Chaves: marketing desportivo, marketing digital, redes sociais.

MARKETING NOS EVENTOS DESPORTIVOS

Nuno Miguel Carvalho

Palavras Chaves: Marketing, Media, Empreendedorismo.

O MARKETING DESPORTIVO NOS JOGOS PARALÍMPICOS: UMA ABORDAGEM TEÓRICA.

Daniel Sarmento Sampaio, Afonso Pereira Ramos, Rafael Ramos de Jesus, André Meireles Abrantes, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Marketing; Esporte; Consumidor.

O PERFIL DO PRODUTOR E DA PROPRIEDADE RURAL ESTÃO ASSOCIADOS A UTILIZAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA?

Márcio Baratelli, Luciano Braga Pitteri, Rafael Todescato Cavalheiro, Andréia Maria Kremer

Palavras Chaves: Planejamento Estratégico, Técnicas de gestão estratégica, Agronegócio.

AMEAÇAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A EDUCAÇÃO ABERTA NA REVOLUÇÃO DIGITAL

Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: universidades abertas, pedagogia, revolução digital.

O PERFIL DO ADEPTO REGULAR NO ESTÁDIO

André Filipe Correia* 1 Diogo José Gonçalves, João Carlos Machado, Maria Vitoria Soares, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Marketing Desportivo, Comunicação Social, Adeptos.

MARKETING TURÍSTICO: O TURISMO EM PORTUGAL

Catarina Isabel Ribeiro Ferreira, Carlota do Canto Moniz de Magalhães Torres, Diana Raquel Peixoto Marques, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Marketing, Turismo, Consumidor.

OS BRAND LOVERS, AS EMOÇÕES E OS SENTIMENTOS ASSOCIADOS AO MARKETING DESPORTIVO

Flávio Cavaleiro Costa, Maria Nunes Dias, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Desporto, Marketing desportivo, Consumidor desportivo.

UNITED COLORS OF BENETTON

Daniela Viana Monteiro, Maria Cunha

Palavras Chaves: Benetton; Moda; Campanhas Publicitárias.

COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DE SERVIÇOS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Matheus Baldez Reis, Ane Luize De Oliveira, Darlan José Roman, Fernando Fantoni Bencke

Palavras Chaves: Comunicação não verbal; serviços; melhorias.

A PERCEÇÃO DA QUALIDADE E DO PREÇO ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA CORTEFIEL.

Inês Costa Rolo, Laura Falcão Gouveia, Micael Pratas Garrido, Raquel Gonçalves Moreira, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Preço; Qualidade; Estratégias.

EFEITOS PSICOLÓGICOS DO DESEMPREGO PARA A GERAÇÃO Y

Mariana Martins Silva, Leticia Oliveira Silva

Palavras Chaves: Psicologia organizacional; Desemprego; Geração Y

MARKETING DESPORTIVO: O CASO REAL MADRID

Diogo Costa Cruz, Eduardo Silva Pinto, Fábio Cruz Oliveira, Maria Nascimento Cunha, José Magano

Palavras Chaves: Desporto, Real Madrid, Marketing.

INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAS NO DESPORTO EM PORTUGAL

Pedro Sena Figueiredo, Luigi Soares Mões, João Gil Pereira, David Gomes Souto, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Redes Sociais; Marketing Desportivo; Instituições Desportivas.

MARKETING TURÍSTICO NA CIDADE DO PORTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Ana Catarina Resende, Ana Cláudia Ferreira, Esther Rezende, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Marketing turístico, Redes sociais, Destinos turísticos.

OS MERCADOS DE LUXO E DE MODA EM PORTUGAL

Maria Nascimento Cunha, Beatriz Gomes, Catarina Magalhães, Daniela MagalhãesInês Dias

Palavras Chaves: Moda de luxo, Consumidores, Marketing.

ANÁLISE FÍLMICA E PROCESSO DECISÓRIO: O CASO DO FILME DECISÃO DE RISCO

Fabrício Simplício Maia, Denise Bellé, Alice Fernanda Mazon, Alan Carlos Huppes

Palavras Chaves: Análise fílmica, processo decisório.

COMPORTAMENTOS E ATITUDES DOS CONSUMIDORES RELATIVAMENTE ÀS REDES SOCIAIS

Maria Nascimento Cunha, Matilde Silva, Patrícia Pereira, Laura Costa, André Ferreira, João Correia

Palavras Chaves: Redes sociais, comércio eletrónico, marca.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS PÚBLICAS

Delmir Amorim Junior, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico, Princípios da Administração.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL NO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS

Patrícia Coutinho Cypriano, Maria Jéssica Pires Lago Almeida, Glaucy Pereira de Mello Conceição, Ricardo Guimarães de Queiroz

Palavras Chaves: Endividamento; Orçamento pessoal; Educação Financeira.

CAPITAL INTELECTUAL NAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS

Andrade, Mateus, Camilo, Leandro R.

Palavras Chaves: Capital Humano, Capital Estrutural, Competência.

O CRM COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Aryane Ribeiro Máximo

Palavras Chaves: Gestão do conhecimento; Relacionamento com clientes; Gestão do Relacionamento com os clientes (CRM).

ESTRATÉGIAS PUBLICITARIAS DA PEPSI – ESTUDO DE UM CASO

Diana Ferreira Fernandes, Maria Nascimento Cunha

Palavras Chaves: Pepsi, Comportamento do consumidor, Estratégias Publicitárias.

UMA ANÁLISE DOS PERFIS DOS UTILIZADORES DE REDES SOCIAIS DE MARCAS DE MODA DE LUXO

Maria Nascimento Cunha, Paulo Ribeiro Cardoso

Palavras Chaves: Redes sociais, marcas de moda de luxo, atitudes, perfis de consumidores

unigran_logo

Centro Universitário da Grande Dourados

Fone: (67) 3411-4141

Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário

CEP: 79.824-900 - Dourados/MS

Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL

CNPJ: 03.361.110/0001-77

Todos os direitos reservados

Estude na Unigran

ExteriorVestibularGraduaçãoGraduação EADPós-graduaçãoCursos LivresPolos EAD
REDES SOCIAIS

UNIGRAN PRESENCIAL

REDES SOCIAIS

UNIGRAN EAD

EMECSelo IES