
REVISTA COMUNICAÇÃO & MERCADO
2316-3992
Revista Internacional
de Ciências Sociais Aplicadas da Unigran
Sumário
Volume 7 - Nº 15
JUN/DEZ (2019)
• MARKETING DESPORTIVO: O CASO DO DESPORTO PROFISSIONAL
Álvaro Miguel Oliveira, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Sociedades Anónimas Desportivas, Futebol, Marketing.
Leonardo Amorin Mussury, Marcelo Ioris Koche Junior
Palavras Chaves: Tributação; Consumo; Renda; Patrimônio.
• A VIRTUALIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS SEGUNDO O PENSAMENTO DE MANUEL CASTELLS E PIERRE LEVY
Maria Nascimento Cunha, Sunday Alisigwe, José Magano
Palavras Chaves: redes sociais, virtualização, Cibercultura.
• O MARKETING DESPORTIVO DIGITAL NOS CLUBES DE FUTEBOL
Ana Catarina Silva, Carla Barros, Ricardo Rocha, Viviana Costa
Palavras Chaves: marketing desportivo, marketing digital, redes sociais.
• MARKETING NOS EVENTOS DESPORTIVOS
Nuno Miguel Carvalho
Palavras Chaves: Marketing, Media, Empreendedorismo.
• O MARKETING DESPORTIVO NOS JOGOS PARALÍMPICOS: UMA ABORDAGEM TEÓRICA.
Daniel Sarmento Sampaio, Afonso Pereira Ramos, Rafael Ramos de Jesus, André Meireles Abrantes, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Marketing; Esporte; Consumidor.
• O PERFIL DO PRODUTOR E DA PROPRIEDADE RURAL ESTÃO ASSOCIADOS A UTILIZAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA?
Márcio Baratelli, Luciano Braga Pitteri, Rafael Todescato Cavalheiro, Andréia Maria Kremer
Palavras Chaves: Planejamento Estratégico, Técnicas de gestão estratégica, Agronegócio.
• AMEAÇAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A EDUCAÇÃO ABERTA NA REVOLUÇÃO DIGITAL
Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: universidades abertas, pedagogia, revolução digital.
• O PERFIL DO ADEPTO REGULAR NO ESTÁDIO
André Filipe Correia* 1 Diogo José Gonçalves, João Carlos Machado, Maria Vitoria Soares, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Marketing Desportivo, Comunicação Social, Adeptos.
• MARKETING TURÍSTICO: O TURISMO EM PORTUGAL
Catarina Isabel Ribeiro Ferreira, Carlota do Canto Moniz de Magalhães Torres, Diana Raquel Peixoto Marques, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Marketing, Turismo, Consumidor.
• OS BRAND LOVERS, AS EMOÇÕES E OS SENTIMENTOS ASSOCIADOS AO MARKETING DESPORTIVO
Flávio Cavaleiro Costa, Maria Nunes Dias, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Desporto, Marketing desportivo, Consumidor desportivo.
Daniela Viana Monteiro, Maria Cunha
Palavras Chaves: Benetton; Moda; Campanhas Publicitárias.
• COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DE SERVIÇOS: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Matheus Baldez Reis, Ane Luize De Oliveira, Darlan José Roman, Fernando Fantoni Bencke
Palavras Chaves: Comunicação não verbal; serviços; melhorias.
• A PERCEÇÃO DA QUALIDADE E DO PREÇO ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA CORTEFIEL.
Inês Costa Rolo, Laura Falcão Gouveia, Micael Pratas Garrido, Raquel Gonçalves Moreira, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Preço; Qualidade; Estratégias.
• EFEITOS PSICOLÓGICOS DO DESEMPREGO PARA A GERAÇÃO Y
Mariana Martins Silva, Leticia Oliveira Silva
Palavras Chaves: Psicologia organizacional; Desemprego; Geração Y
• MARKETING DESPORTIVO: O CASO REAL MADRID
Diogo Costa Cruz, Eduardo Silva Pinto, Fábio Cruz Oliveira, Maria Nascimento Cunha, José Magano
Palavras Chaves: Desporto, Real Madrid, Marketing.
• INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAS NO DESPORTO EM PORTUGAL
Pedro Sena Figueiredo, Luigi Soares Mões, João Gil Pereira, David Gomes Souto, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Redes Sociais; Marketing Desportivo; Instituições Desportivas.
• MARKETING TURÍSTICO NA CIDADE DO PORTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Ana Catarina Resende, Ana Cláudia Ferreira, Esther Rezende, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Marketing turístico, Redes sociais, Destinos turísticos.
• OS MERCADOS DE LUXO E DE MODA EM PORTUGAL
Maria Nascimento Cunha, Beatriz Gomes, Catarina Magalhães, Daniela MagalhãesInês Dias
Palavras Chaves: Moda de luxo, Consumidores, Marketing.
• ANÁLISE FÍLMICA E PROCESSO DECISÓRIO: O CASO DO FILME DECISÃO DE RISCO
Fabrício Simplício Maia, Denise Bellé, Alice Fernanda Mazon, Alan Carlos Huppes
Palavras Chaves: Análise fílmica, processo decisório.
• COMPORTAMENTOS E ATITUDES DOS CONSUMIDORES RELATIVAMENTE ÀS REDES SOCIAIS
Maria Nascimento Cunha, Matilde Silva, Patrícia Pereira, Laura Costa, André Ferreira, João Correia
Palavras Chaves: Redes sociais, comércio eletrónico, marca.
• O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ÂMBITO DAS EMPRESAS PÚBLICAS
Delmir Amorim Junior, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico, Princípios da Administração.
• PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL NO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS
Patrícia Coutinho Cypriano, Maria Jéssica Pires Lago Almeida, Glaucy Pereira de Mello Conceição, Ricardo Guimarães de Queiroz
Palavras Chaves: Endividamento; Orçamento pessoal; Educação Financeira.
• CAPITAL INTELECTUAL NAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DO MUNICÍPIO DE CAARAPÓ/MS
Andrade, Mateus, Camilo, Leandro R.
Palavras Chaves: Capital Humano, Capital Estrutural, Competência.
• O CRM COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
Aryane Ribeiro Máximo
Palavras Chaves: Gestão do conhecimento; Relacionamento com clientes; Gestão do Relacionamento com os clientes (CRM).
• ESTRATÉGIAS PUBLICITARIAS DA PEPSI – ESTUDO DE UM CASO
Diana Ferreira Fernandes, Maria Nascimento Cunha
Palavras Chaves: Pepsi, Comportamento do consumidor, Estratégias Publicitárias.
• UMA ANÁLISE DOS PERFIS DOS UTILIZADORES DE REDES SOCIAIS DE MARCAS DE MODA DE LUXO
Maria Nascimento Cunha, Paulo Ribeiro Cardoso
Palavras Chaves: Redes sociais, marcas de moda de luxo, atitudes, perfis de consumidores
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados

