09/12/2019 Atualizado há 1 mes(es)

Vôlei masculino conquista segundo lugar na Copa Cidade de Campo Grande

Para 2020, meta é disputar os Jogos Universitários Brasileiros - JUBS

A equipe de voleibol masculino do Centro Universitário Unigran Capital conquistou o segundo lugar na Copa Cidade de Campo Grande. A equipe disputou a final na tarde do último sábado (7), contra a equipe Campo Grande Vôlei, no Ginásio de Esportes do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), localizado no bairro Carandá Bosque.

A competição está em sua 10ª edição e é realizada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS). A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terminou o torneio na terceira colocação. O Celtic ficou em quarto e Mécari Vôlei em quinto lugar.

O treinador da equipe Unigran Capital, professor Domingos Sávio, destacou que o projeto, com objetivo de treinar os atletas de Instituição para representar o Estado em competições nacionais, começou há apenas dois anos. 

“É uma equipe jovem, que ainda não tem muita experiência em finais de competições. Só de chegar à final, já é uma vitória. Em toda a história da Unigran, em Campo Grande, é a primeira vez que chegamos à final de um campeonato estadual. Somos hoje a segunda melhor equipe masculina do Estado”, diz o treinador. 

Conforme o professor, a meta para o próximo ano é retomar os treinos e representar o Estado em competições nacionais em 2020. 

“Se continuarmos neste processo, o ano que vem, o nosso objetivo é representar o Estado no JUBS - Jogos Universitários Brasileiros”, afirma. 

A equipe feminina de vôlei da Unigran Capital não se classificou para as finais do campeonato, mas também retoma em 2020 os treinamentos com foco nas competições de Campo Grande e do Estado. A final feminina da Copa Cidade de Vôlei foi entre Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com vitória da primeira. 

Seja o melhor, seja Unigran! 

Vestibular 2020 | Inscreva-se: unigran.br/campogrande/vestibular/inscricao/

NOTÍCIAS