08/10/2021 Atualizado há 18 dia(s)

Unigran Capital irá representar MS pela primeira vez em jogos universitários brasileiros

Este ano, os alunos e atletas do Centro Universitário Unigran Capital participarão, pela primeira vez,  dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece na capital federal, Brasília, dos dias 10 a 18 de outubro e agora em sua 68º edição espera receber mais de quatro mil estudantes atletas de mais de 400 universidades do Brasil e entregar 2107 medalhas e 189 troféus.

Dos atletas de Mato Grosso do Sul (MS) competindo pelas modalidades individuais, um terço são da Unigran Capital (13 de um total de 39), que competem no atletismo masculino, karatê feminino, natação masculino, tênis de mesa feminino e masculino, taekwondo masculino, tênis feminino e masculino e xadrez feminino, sendo os cinco últimos representados somente por estudantes/atletas da Unigran Capital. Nas modalidades coletivas, a Unigran Capital participa do vôlei, handebol e basquete.

Para o professor do curso de Educação Física e técnico dos times de voleibol e handebol, Domingos Sávio, a participação da Unigran no JUBs é um marco para os profissionais, atletas e futuros alunos da Unigran Capital. “A consagração do técnico é quando ele participa de um campeonato brasileiro, assim também para o atleta. E o JUBs é a maior competição a nível universitário do país. Então a partir do momento que abrimos a possibilidade do atleta participar de uma competição a nível nacional pela instituição, essa instituição se torna referência para que o atleta venha estudar aqui e possa pleitear uma vaga para competir também a nível nacional”, explica ele. 

Como nas Olimpíadas de Tóquio que deram o que falar em 2021, a paixão e a diferença que o esporte traz na vida de quem o pratica e até de quem o acompanha trouxeram toda a emoção para os acadêmicos. Muitos dos atletas que chegaram às Olimpíadas iniciaram suas carreiras no esporte nos tempos de faculdade e participaram inclusive do JUBs, que é o maior evento esportivo universitário da América Latina. 

Com 13 anos de história em Campo Grande/MS a Unigran Capital trouxe como base os 45 anos de trajetória da instituição da grande Dourados/MS e já em sua primeira vez participando dos Jogos Universitários Brasileiros se orgulha em enviar 13 atletas individuais e mais os times que jogarão nas modalidades coletivas e que buscarão trazer medalhas para Mato Grosso do Sul, incentivando assim o esporte e o seu significado. 

Os atletas da Unigran Capital embarcam para o JUBs neste sábado, dia 09 de outubro, às 22h, em três ônibus que sairão da sede da instituição com destino a Brasília/DF. A competição começa no domingo dia 10 e vai até o dia 18 deste mês. “A expectativa é que nossa equipe fique pelo menos na segunda divisão da classificação nacional, já que somos uma equipe nova enfrentando equipes que estão treinando a muito mais tempo. Nossa participação agora é fundamental”, conclui o professor.  

JUBS