22/06/2020 Atualizado há 1 mes(es)

Unigran Capital é parceira dos alunos em todos os momentos

Instituição comemora resultados positivos no primeiro semestre e prepara programação acadêmica especial de inverno

 

O Centro Universitário Unigran Capital encerra o primeiro semestre de 2020 com grande participação dos acadêmicos nas atividades remotas. O índice indica aprovação e engajamento dos alunos nas aulas e provas ministradas durante o período de isolamento social e também revela a dedicação e superação dos professores que tiveram que se adaptar rapidamente às novas plataformas, garantindo o cumprimento do calendário acadêmico sem atrasos.

“Todos nós, alunos, professores, colaboradores e gestores temos que celebrar. Cada um de nós teve que enfrentar as adversidades da pandemia, mas encontramos formas de nos adaptarmos, diminuir os impactos e superar. Isso só foi possível porque enfrentamos juntos, aluno e instituição” destaca a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith.

A Unigran Capital acredita que a instituição de ensino deve ser a principal parceira dos acadêmicos em todos os momentos, desde a decisão da escolha do curso e da faculdade até a formatura e o encaminhamento para o mercado de trabalho. Para que isso aconteça, os estudantes precisam se sentir seguros, acolhidos e confiantes de que vão conseguir ter todas as ferramentas que precisam para realizar o sonho do ensino superior. Essa é a essência que faz da Unigran Capital a melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

O Unigran Parceira é esse movimento de aproximar ainda mais a comunidade acadêmica e encontrar as melhores soluções para que os calouros não deixem de acreditar no sonho de fazer uma faculdade e que os veteranos não precisem parar de estudar. Na Unigran Capital o relacionamento é feito olho no olho, com atendimento personalizado desde o primeiro momento em que o aluno procura a instituição e está pronta para ouvir e solucionar casos inclusive financeiros, oferecendo prazos e soluções.

Em junho o Ministério da Educação (MEC) alterou o modelo de comunicação. Em vez de prorrogar as portarias mensalmente como estava fazendo, decidiu por emitir uma prorrogação única com validade até dezembro de 2020, autorizando as instituições de ensino superior decidirem sobre a manutenção ou não das aulas remotas (Portaria nº 544). Mas desde março, a Unigran Capital está fazendo uma série de ajustes para que isso não seja necessário. A instituição implementou o vestibular online, desenvolveu seu plano de biossegurança, fez investimentos em higienização em suas instalações e atendeu aos protocolos das autoridades para garantir todas as condições de segurança, saúde e tranquilidade para  seus colaboradores, docentes e acadêmicos. 

Nesse sentido, a Unigran Capital acredita que será possível em breve ofertar algumas atividades práticas de modo gradativo e pontual de acordo com critérios de prioridades e essencialidades, respeitando os desejos e necessidades dos alunos. A Unigran Capital possui vários cursos da área da saúde que, especialmente, neste momento carecem de profissionais. Por isso, é preciso dar condições para que os graduandos possam realizar suas aprendizagens práticas para poder concluir o curso e estarem prontos para contribuir com a sociedade.

 

Unigran, sua parceira em todos os momentos!

SETOR RELACIONAMENTO

Email. relacionamento2.capital@unigran.br

Telefone: 3389-3385

Whatsapp; 67 99305-6092

 

VESTIBULAR
VESTIBULAR DE INVERNO
EAD
SEMIPRESENCIAL
CAMPO GRANDE
POLO
PROVA
SELEÇÃO