03/09/2020 Atualizado há 24 dia(s)

Unigran Capital aumenta em 116% engajamento em projetos científicos

Pesquisas sobre os impactos do COVID-19 em diversas áreas puxam crescimento

Junto com o Ensino e a Extensão, a Pesquisa integra o tripé do compromisso do Centro Universitário Unigran Capital. Investir na produção local de pesquisas científicas traz para os acadêmicos uma formação mais completa e oferece à sociedade melhorias e possibilidades e soluções para as demandas do cotidiano

Para o ciclo de 2020-2021 a Unigran Capital teve um aumento de 34% no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Voluntários e um crescimento de 116% no número de acadêmicos envolvidos em relação a ciclo anterior. Atualmente o PIBIC conta com 18 projetos aprovados e 39 acadêmicos selecionados como bolsistas ou voluntários.

Com a pandemia do novo Coronavírus, a ciência se consolidou como uma importante referência para a sociedade, demandando novas pesquisas na Unigran Capital, entre elas está em andamento uma sobre a análise da saúde psíquica e qualidade de vida de estudantes universitários com objetivo de planejar programas de promoção e prevenção à saúde mental. Já outro estudo investiga os resultados da prática do canto coral, a partir da psicologia positiva, diante do contexto da pandemia. Na área da fisioterapia, destaca-se a pesquisa sobre teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento diante da crise provocada pelo COVID-19.

As pesquisas em andamento também contemplam diversas áreas do conhecimento como a “Análise parasitológica em alface comercializados em feiras livres em Campo Grande”. Da Nutrição vem um estudo sobre o impacto direto com a alimentação das pessoas assim como a pesquisa que traz um “manual de porções alimentares (pequena, média e grande) que compõe a dieta da população brasileira.”

Os projetos são coordenados pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação e a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão. Todas as informações sobre o PIBIC estão disponíveis no site www.unigran.br.

PIBIC