02/09/2019 Atualizado há 4 dia(s)

Unidade de Capão da Canoa/RS realiza Campanha do Agasalho em parceria com a Defesa Civil

Um dos estados com o inverno mais rigoroso do país, o Rio Grande do Sul apresenta um longo período de frio, que inicia em maio e se estende até final de setembro. Pensando nisso, a unidade da Unigran Net em Capão da Canoa organizou, em parceria com a Desesa Civil, uma Campanha do Agasalho. O objetivo era auxiliar principalmente a parcela da população socioeconomicamente vulnerável e necessitada de ajuda.

A ação foi organizada pela Paola Ramos, tutora administrativa da instituição no município, e Mara Patrocin, da Defesa Civil de Capão da Canoa. A ação ocorreu durante o período de vestibular de 2019/02, isentando a inscrição para aqueles que fizessem a doação de roupas de inverno.

A Defesa Civil costuma receber donativos como roupas, sapatos, fraldas, cobertores, entre outros. Os donativos são triados por uma equipe e, posteriormente, repassados para outras entidades ou pessoas encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Essa iniciativa é importante, pois é uma forma de contribuir e fortalecer a comunidade de Capão da Canoa”, comentou a tutora Paola.

As doações recebidas foram entregues no dia 12/08 e, durante a entrega, Mara explanou sobre a importância das doações para população vulnerável não somente no inverno como o ano todo. Dessa forma, a unidade da Unigran Net de Capão da Canoa firmou parceria com a Defesa Civil para se tornar ponto de coleta permanente.

UNIGRAN NET
CANOA