Semana de Enfermagem da Unigran Capital discute a autonomia dos futuros profissionais

Com o intuito de incentivar a autonomia profissional nas ações da Enfermagem, o Centro Universitário Unigran Capital realizou a ‘Semana de Enfermagem 2023’. O evento contou com a presença de enfermeiros empreendedores de vários segmentos, tais como: estomaterapia, homecare, área de consultoria, gestão, educacional e estética.
Segundo a professora Mayane Magalhães, coordenadora do curso de Enfermagem, a Semana teve por objetivo incentivar o conhecimento, participação e autonomia de futuros enfermeiros em relação ao desenvolvimento de atividades inovadoras no mercado de trabalho.
“Além de agregar novos conhecimentos sobre as perspectivas futuras da profissão, esse evento foi um momento ímpar para o corpo docente e discente do curso, que pôde desfrutar de experiências exitosas e aprendizado de qualidade com expertises referências da Enfermagem sul-mato-grossense”, destaca a coordenadora.
Um dos momentos mais aguardados do evento foi a mesa-redonda que trouxe aos participantes o tema: ‘Autonomia do Enfermeiro na Perspectiva de Empreender de forma Inovadora e Segura’, que proporcionou diálogos com profissionais que atuam na área com experiências e vivências reais da temática.
O evento ainda trouxe quatro oficinas com temas diversos para abranger os atuais dilemas da profissão, sendo elas: ‘Emergências Obstétricas’; ‘Novas Tecnologias no Tratamento de Feridas - Laserterapia’; ‘Inovações em procedimentos estéticos- Prática’ e ‘Punções de Emergências’, que proporcionaram momentos práticos de conhecimentos, habilidades e atitudes para tomar decisões e enfrentar situações no espaço de trabalho.
CONHEÇA O CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIGRAN CAPITAL
O curso de Enfermagem da Unigran Capital, além de um corpo docente de excelência, conta com apoio da Clínica Integrada em Saúde, onde no Consultório Escola de Enfermagem se desenvolve atividades de atendimentos multidisciplinares à população local.
Aulas práticas desde o 1º semestre, os acadêmicos têm à disposição infraestrutura de ponta de laboratórios que auxiliam o aprendizado. O curso conta com turmas do Programa de Educação para o Trabalho – PET, como também formação complementar em pesquisa pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, projetos de pesquisa e extensão, Liga Acadêmica Interdisciplinar em Saúde Coletiva – LAISC – e Liga Acadêmica de Microbiologia, Parasitologia e Imunologia – LIAMPI.