13/07/2021 Atualizado há 17 dia(s)

Prouni 2021 abre inscrições para bolsas de estudos na Unigran Capital

Inscrições começam em 13 de julho e devem ser feitas pelo site do Prouni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre de 2021, começam nesta terça-feira (13 de julho). A inscrição deve ser realizada por meio do site do Prouni. Para participar, os candidatos deverão acessar o site entre os dias 13 e 16 de julho. O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais. São ofertadas 65 bolsas para os cursos de graduação da Unigran Capital, sendo 15 bolsas integrais e 50 bolsas parciais.

Como se inscrever no Prouni?

Para se inscrever no Prouni, é preciso acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/ e selecionar a opção “Procurar por instituição” e escrever “Unigran Capital” para ver a lista e selecionar o curso desejado.

De acordo com o site do MEC (Ministério da Educação), é importante que os candidatos tenham em mãos o CPF e a senha do gov.br.

O Prouni oferece bolsas de estudo para estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Além disso, poderá se inscrever no Prouni somente o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média. O candidato não pode ter tirado zero na redação e nem participado do exame na condição de treineiro.

Cronograma do Prouni 2021/2:

• Inscrições: 13 a 16 de julho;

• Resultado da primeira chamada: 20 de julho;

• Comprovação das informações: 20 a 28 de julho;

• Resultado da segunda chamada: 03 de agosto;

• Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto;

• Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto;

• Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto; e

• Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto.

Confira abaixo a lista completa dos cursos contemplados e não perca a chance de estudar na melhor do Estado.

PROUNI