23/05/2023 Atualizado há 9 mes(es)

Pós-graduação da UNIGRAN inicia ano letivo com Aula Magna

A aula inaugural teve como tema ‘Profissional Esteta na recuperação da autoestima: Mercado de trabalho x procedimentos estéticos’

A pós-graduação realizou uma aula magna para oficializar o início das aulas

Nesta sexta-feira, 19, os cursos de Saúde da pós-graduação presencial da UNIGRAN deram início ao ano letivo. Para oficializar, o Centro Universitário realizou uma aula magna com todos os pós-graduandos, com o tema “Profissional Esteta na recuperação da autoestima: Mercado de trabalho x procedimentos estéticos”.

No evento, o diretor da pós-graduação, Rafael de Arruda, deu as boas-vindas aos pós-graduandos, apresentando um pouco mais sobre os cursos e o corpo docente.

A professora Kaline Godoi foi convidada para ministrar a palestra da noite. Ela falou sobre as áreas de especialização em saúde, principalmente a área estética e apontou que a área tem crescido exponencialmente no Brasil nos últimos anos, afirmando que está em pleno desenvolvimento. “O profissional esteta é muito importante no mercado de trabalho. Por isso nós trazemos atualizações de mercado para o nosso aluno. Trazemos as tendências de mercado de procedimentos para o estudante saber como pode se posicionar no mercado. Também falamos um pouco sobre visagismo, posicionamento de imagem e de atendimento”, lembrou a professora.

Kaline ainda ressaltou a importância de fazer uma pós-graduação na área de estética, já que alguns profissionais só podem atuar com injetáveis, por exemplo, ao se tornarem especialistas. “Alguns cursos só habilitam o profissional a trabalhar com a estética depois da pós-graduação. Então, a pós capacita, apresenta todas as técnicas, apresenta todo o conteúdo, desde a estética mais básica, seja uma limpeza de pele até o injetável, o preenchimento labial, uma toxina botulínica, por exemplo. O profissonal sai apto para atuar no mercado de trabalho em qualquer procedimento”, afirmou a palestrante.

Os cursos de Estética e Cosmética, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia são habilitados a trabalhar com injetáveis somente com uma pós-graduação na área. Na UNIGRAN, o curso de Biomedicina é o único que já habilita o profissional a trabalhar como esteta. “Pós-graduação é o curso que dá segurança para trabalhar sem problemas com as leis”, finalizou Kaline.

Serviço

As aulas da pós-graduação começam nesta sexta-feira, 26, mas matrículas vão até o fim do mês. Para mais informações acesse unigran.br/dourados/pos ou ligue para (67) 3411-4152.

PÓS-GRADUAÇÃO
SAÚDE
ESTÉTICA